Há alguns meses a Heineken tinha anunciado lá fora o Boring Phone, um dispositivo criado para que as pessoas deixassem de se distrair com a vida online e focassem no que realmente importa: a vida real. O telefone foi um sucesso e agora desembarca no Brasil (como previsto pelo Tecnoblog), numa parceria com a marca de streetwear Bodega e a LePub, agência do grupo Publicis.
O produto foi apresentado na Semana de Design de Milão, um dos eventos mais importantes do mundo em design e inovação. A proposta do aparelho telefônico é encorajar principalmente as gerações Y e Z a se desconectar da tecnologia e ter interações sociais pessoalmente.
Boring Phone – Heineken
Sob o mote “Menos no seu celular, mais na vida real” e sem as modernidades e funcionalidades dos aparelhos contemporâneos – e que, de quebra, roubam a atenção dos usuários para o ambiente online -, o Boring Phone não baixa mídias sociais ou quaisquer outros aplicativos.
Produzido pela Human Mobile Devices (HMD), o Boring Phone possui caixa transparente e adesivos holográficos que se inspiram no amor da Geração Z pela tendência Newtro. Além disso, apresenta uma tela de 2,8 polegadas, com resolução de 240 x 320 pixels e um painel externo de 1,77 polegada, além de uma câmera integrada VGA de 0,3 MP.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Heineken com jovens nos EUA e no Reino Unido, 90% deles rolam o feed enquanto estão com amigos e família, checando o celular cerca de sete vezes por noite. De 62% que admitiram que olham as redes sociais quando saem, 32% gostaria de conseguir desligar o celular quando vão para festas.
Deja Vu
O Boring Phone não é exatamente uma ideia nova. No início do ano a Ambev chegou a fazer um dispositivo bem parecido com o celular entediante da Heineken. O Brahma Phone tinha como intuito criar um dispositivo que não despertasse o interesse dos ladrões e permitisse socializar com os amigos durante o Carnaval.
Como conseguir um Boring Phone da Heineken
Consumidores com mais de 18 anos de todo o Brasil terão a oportunidade de ganhar seu próprio Boring Phone. A Heineken está promovendo um sorteio exclusivo, que distribuirá 450 celulares. Os interessados devem se inscrever no site da promoção entre esta quinta-feira, 8 de agosto, e 6 de setembro para participar. É necessário ser residente no Brasil e possuir CPF. O resultado será divulgado no dia 17 de setembro, tanto no site quanto por meio de um contato da empresa, utilizando os dados fornecidos na inscrição. Após a notificação, cada sorteado terá 72 horas para apresentar a documentação solicitada. Antes de participar, consulte as condições de participação e premiação.
“Um dos principais objetivos da Heineken é promover momentos de celebração e conexões reais. Com o Boring Phone, buscamos incentivar o público a vivenciar esses momentos no mundo offline, livre das distrações dos smartphones. Queremos que as pessoas se desconectem da tecnologia e desfrutem de interações sociais, abrindo espaço para novas possibilidades”, ressalta Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding da Heineken Brasil.