Com o crescimento e o alcance das páginas de fofoca, é impossível negar que elas são o momento quando o assunto é Instagram. Mas em um ambiente onde o que importa é a informação rápida e em grande volume, fica fácil entender que a estética não é necessariamente uma preocupação.
Com isso, a estética baseada em prints de Twitter e conteúdo pouco elaborado criativamente acabou ganhando espaço até mesmo quando o conteúdo é uma publicidade. Tudo para não assustar o leito que já está acostumado a este formato.
Neste episódio do GKPBcast, Matheus Ferreira, Victor Alexandro e Caroline Ferradosa debatem um pouco do que acham deste movimento e como acreditam que as marcas e criadores deveriam se comportar.
Confira o episódio completo no YouTube, Spotify ou outras plataformas de streaming.
Episódio em tópicos:
- Como surgiram as páginas de fofoca?
- Páginas “compiladoras de conteúdo”
- Senso comum na estética
- Vale a pena abrir mão da estética pelo engajamento?
- Considerações finais
A Crise Estética das Páginas de Fofoca – Completo no Spotify
Episódios anteriores:
- O Facebook Morreu?;
- Venda Direta (Com Juliana Fantini, da Royal Prestige);
- Squad Orgânico é o *#@&!;
- Lista completa.