De Ăcone da edição da imagem Ă ferramenta complicada demais para os jovens. É assim que a Adobe tem assistido o seu impĂ©rio perder força e relevância com os novos profissionais de comunicação e marketing.
Se antes tudo o que um profissional precisava era dominar o tĂŁo famoso “Pacote Adobe”, hoje há uma sĂ©rie de ferramentas baseadas em inteligĂŞncia artificial que podem fazer, em segundos, tarefas que antes sĂł poderiam ser feitas por quem já tinha muita experiĂŞncia com softwares gráficos.
Um dos principais nomes dessa praticidade tecnológica, o Canva, tem virado o novo queridinho do momento. Tamanho sucesso fez com que a empresa acabasse realizando um movimento inesperado de comprar a Affinity, outra companhia que divide a fatia de softwares instaláveis.
Estaria o império da Adobe chegando ao fim? Neste episódio do GKPBcast, Matheus Ferreira, Victor Alexandro e Caroline Ferradosa debatem este assunto, passando pela história da edição de imagens e imaginando o que deve vir pelo futuro.
Confira o episódio completo no YouTube, Spotify ou outras plataformas de streaming.
Episódio em tópicos:
- O império Adobe
- Concorrentes
- Canva como competidor no mercado de design
- Potencial subestimado da plataforma
- Versatilidade e praticidade como guia
- Aquisição da Afinitty
- Finalmente a Adobe terá concorrente?
Fim do Império da Adobe – Completo no Spotify
EpisĂłdios anteriores:
- Naming Rights;
- Novo estĂşdio do GKPB (com EstĂşdio Pantarolli Miranda);
- O Paradoxo do UCG Creator;
- Lista completa.