O Conar já decidiu pela suspensão permanente do comercial do Habib’s que faz referência direta a itens registrados pelo McDonald’s após concluir que a rede havia denegrido a imagem da marca americana. Mas aparentemente o pessoal do Habib’s quer mesmo é continuar na provocação.
Isso porque o restaurante postou mais um vídeo em suas redes sociais fazendo uma comparação com o Big Mac para promover seus novos Beirutes. No entanto, a música do comercial suspenso sofreu algumas alterações e também não há qualquer personagem imitando um palhaço. Veja:
Habib’s vs McDonald’s
Desde julho o Habib’s vem provocando seus dois principais concorrentes: McDonald’s e Burger King com campanhas que chamaram a atenção dos consumidores nas redes sociais.
Enquanto o Burger King praticamente ignorou os anúncios, o McDonald’s entrou com dois pedidos de suspensão dos anúncios no Conar alegando que as peças denegriam a imagem da marca, o que não é permitido pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.
O Conar decidiu que o primeiro comercial não passava dos limites, mas mandou suspender a segunda campanha pelo excesso de elementos que se referem ao McDonald’s de forma pejorativa. Desde então o Habib’s parece ter uma fixação pelo assunto.
Após a suspensão da segunda peça, a rede de restaurantes postou um vídeo ironizando a decisão em seu Facebook e agora vem com mais um comercial pra provar que eles querem mesmo é a bagunça.