A página conteúdo Melted Videos acaba de dar mais um passo na creator economy, anunciando o lançamento da sua linha de negócio de roupas e acessórios totalmente autorais. Reforçando seu posicionamento quanto aos problemas socioambientais atuais, a marca se juntou à Bioelements, empresa dedicada à produção de alternativas biodegradáveis às embalagens convencionais, para oferecer embalagens biodegradáveis a fim de mitigar ao máximo o impacto dentro de sua cadeia produtiva.
A Bioelements já fornece embalagens para grandes nomes como Reserva, Decathlon, e Privalia. “Grande parte das empresas que nos procuram estão substituindo as embalagens convencionais adotadas há anos. Acompanhar a criação de uma marca que já nasce com essa preocupação é muito relevante, pois a mudança de comportamento é urgente. O Brasil é capaz de produzir bioplásticos que se biodegradam a partir de três meses, e precisamos usar isso a nosso favor”, comenta Adriana Giacomin, Country Manager Brasil.
Nascida em 2014 e fundada por Felipe Misale, fundador e diretor criativo como um canal no Youtube, a Melted já assinou collabs com a marca Bolovo, com quem comercializou meias ilustradas com referências da página, e também, com a Surreal (atual Love Studio), em que os memes foram estampados em bonés, camisetas e tote bags.
“Estamos lançando uma linha de negócio própria, com desenvolvimento de produto, concepção criativa e comunicação integralmente desenvolvidos pela Melted. Usando nossa forte audiência, identidade e canais para verticalizar uma nova linha de produtos, esse projeto vai na direção de muitos creators e canais que estão diversificando suas linhas de negócios dentro da creator economy”, explica Yuri Zero, CEO da Melted Videos.
Yuri pontua, também, que o diálogo constante com as comunidades Melted Videos, marcadas pelas inquietações da Geração Z e Millennials sobre os rumos climáticos do planeta os incentiva a ser uma mudança ativa nesse contexto.
A inspiração da coleção foi reunir uma série de referências estéticas e conceituais que conseguissem resumir, de alguma forma, a estética e assuntos que a página tem abordado nos últimos meses e anos. Ícones como a capivara, assuntos do momento, hora do almoço, que se tornou um assunto recorrente na internet nos últimos dias, estão entre as referências escolhidas.
Preço e Disponibilidade – Melted Videos
No site da loja, que entrou no ar dia 8 de novembro, é possível adquirir produtos como bonés, chaveiros, meias e camisetas. Os valores variam de R$ 29,90 a R$ 189,90.