Depois de receber porrada de todos os lados pelas redes sociais após lançar o novo Milk-Shake Ovomaltine, não será dessa vez que o McDonald’s terá sossego. Isso porque a maior rede de culinária árabe do mundo, o Habib’s, decidiu provocar mais uma vez os gigantes do fast food: Burger King e McDonald’s em seu novo comercial.
No anúncio, um palhaço e um rei se apresentam para uma plateia desanimada e cantam uma música que descreve um sanduíche bem próximo ao Big Mac (o catchup deve ter entrado na receita do comercial justamente para evitar problemas judiciais). Quando o palhaço tenta animar o público, ninguém se anima com a mesmice. Em seguida, o filme apresenta os três novos sabores de beirute e lembra que só no Habib’s o consumidor encontra essas novidades. Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=XIoMwaj9VIo&feature=youtu.be
“O Habib’s volta a apostar em um de seus clássicos. O beirute é amado pelos nossos clientes e é diferente da oferta tradicional do fast-food. Os novos sabores buscam ampliar a participação da categoria sanduíches no Habib’s”, explica André Marques, diretor de marketing do Habib’s.
Round 2
Vale lembrar que a rede já tinha conseguido uma enorme mídia espontânea ao provocar os concorrentes enquanto promovia seu sanduíche Bib’s Chicken Crispy por apenas R$ 3,90. À época, nenhuma das redes decidiu contra-atacar. E, de novo, o mesmo deve ser feito.
A criação é da Publicis, com produção da O2 Filmes e F5 films.