A declaração de Marilyn Monroe dizendo que a única coisa que utilizava para dormir eram algumas gotas de Chanel nº 5 atravessou décadas e se tornou uma das mais célebres e famigeradas declarações do mundo das celebridades e, não à toa, do mercado da publicidade. Mas, embora a marca tenha ganhado um tremendo reforço com o discurso de 1960, ele nunca tinha sido utilizado em um anúncio da empresa. Mas parece que chegou a hora.
A Chanel pretende ativar uma nova campanha nos próximos dias, onde aparecerá uma foto da atriz com um vidro do Chanel nº 5 nas mãos (provavelmente a que ilustra este post) e o áudio original e inédito do trecho da entrevista onde a atriz declara sua paixão pelo perfume.
Eu não tenho ideia de quando essa campanha estará no ar, mas já posso prever que será sensacional. Pelo contexto histórico, pelo teor emocional e por todas aquelas coisas malucas que só a publicidade consegue fazer de unir sentimentos reais com propaganda e criar momentos inesquecíveis.
[Atualização]
O Comercial foi lançado alguns dias após a publicação deste post. Ficou exatamente como esperava: incrível.
Como visto em: Folha de S. Paulo