Hoje, os jovens sĂŁo vistos pela indĂşstria tabagista como o principal pĂşblico. Um dos motivos para isso Ă© que os danos causados pelo cigarro nĂŁo sĂŁo visĂveis de imediato, o que leva muitos jovens curiosos a consumirem.
Pensando nisso, a Publicis Ucraniana desenvolveu uma campanha antifumo que os fizesse perceber diretamente os malefĂcios do cigarro. A campanha disponibilizou fĂłsforos personalizados com o desenho de um pulmĂŁo. Para acender o fĂłsforo era preciso riscar o pulmĂŁo.
As caixinhas de fĂłsforo foram distribuĂdas em cafeterias e outros espaços comerciais. Quando o jovem pedia por um isqueiro ou fĂłsforo recebia a caixinha da campanha. Embaixo do pulmĂŁo desenhado tinha a mensagem clara e direta: agora vocĂŞ vĂŞ.
Assista abaixo o videocase da campanha antifumo: