A Playboy deixou de publicar sua famosa revista há três anos, mas a marca dos coelhos vive através de diferentes manifestações. O mais recente lançamento da marca é o Play Hard, uma linha de coquetéis de vodka que se insere no segmento cada vez mais popular de coquetéis prontos para beber.
Play Hard foi lançado em quatro sabores (manga, abacaxi, toranja e maçã) e tem a particularidade de suas latas mostrarem a efígie do famoso coelho da Playboy segundo a versão que Andy Warhol fez dele.
Os coquetéis RTD, alcoólicos ou não, são cada vez mais populares entre os millennials e os membros da Geração Z, e a Playboy Spirits está confiante de que o apelo da marca, o design da embalagem e a qualidade do próprio produto lhes permitirão ganhar uma posição segura ou em um segmento que já é bastante populoso.
“Embora o mercado de RTD seja incrivelmente populoso”, comenta Marc Bushala, CEO da SIP, revista Adage, “a maioria das bebidas não é particularmente boa, na minha opinião. Não sou um grande consumidor de produtos RTD, mas objetivamente, acho que há muitos sabores medicinais, enjoativos e artificiais. “Achávamos que havia claramente uma lacuna para uma melhor qualidade”, Bushala comenta ainda que, para ele, as embalagens da Play Hard vão fazer com que ela se destaque no mercado.
O gestor destaca que a estratégia publicitária da marca terá como foco, por enquanto, a conexão com os consumidores por meio da curadoria de conteúdo nas redes sociais e canais digitais. Também serão feitas alianças estratégicas e Bushala comenta que em breve será anunciada uma com plataforma de conteúdo esportivo.
É a quarta oferta de bebidas da Playboy Spirits, que já vende tequila, uísque e conhaque, sob a marca Rare Hare. As bebidas à base de vodca visam um público mais massivo no mercado cada vez mais concorrido de coquetéis em lata e chegam ao mercado mais de três anos depois da última publicação de uma revista da Playboy.
Não há informações se o produto irá ser distribuído em território brasileiro.