O canal de TV Nickelodeon gerou um grande impacto em muitas gerações, deixando na mente das pessoas sua marca icônica: o ‘splat’, ‘respingo’, ‘slime’, que esteve presente em sua identidade visual até a sua última mudança. Agora, com seu novo design de logotipo este ano, a reformulação da marca do canal depois de 14 anos de design trouxe de volta seu famoso formato splat da década de 1990. O perfil brasileiro do canal anunciou a mudança mostrando a evolução do logo.
A nova identidade visual chega com um visual mais suave, arredondado e texturizado para um visual moderno e aconchegante. E por mais que não pareça, a nova identidade visual apresenta uma paleta de cores diferente (bem parecida com a antiga), e tipografia. Veja:
Com o trabalho de design criado pelo studio de criação Roger como base, a campanha de reformulação da identidade visual da Nickelodeon também apresenta cinco filmes da marca que retratam o Splat como uma porta de entrada para experiências surpreendentes, que crianças Nick de todas as idades vão adorar.
Para apresentar a nova identidade, voltada para crianças, a marca também promoverá a campanha “Portal to Fun” para toda a América Latina através do canal e também de suas redes sociais, que acontecerá até o fim do ano. A comunicação conta com cinco vídeos, que tratam o “Splat” como porta de entrada para diversas experiências. O primeiro vídeo revela uma nova versão do jingle clássico do canal.