Enquanto um público estimado de 500 mil pessoas curte todas as experiências oferecidas pelo The Town, uma estrutura com mais de 223 profissionais estará concentrada para mapear conversas nas redes, captar reações e, sobretudo, trazer insights de negócio e comunicação para as marcas. Este será o trabalho do Bunker NOW, unidade de real time do A-Lab empresa do grupo Dreamers, que durante os cinco dias de evento irá monitorar interações e indicar oportunidades sugeridas em ambientes digitais para a Heineken e Volkswagen e, pela primeira vez, para as marcas Itaú, Porto, Club Social, Trident e o próprio The Town.
Com mais de 60 entregas no portifólio, incluindo as duas últimas edições do Rock in Rio, o NOW também contará com uma operação exclusiva de drones na cobertura do The Town. Ao todo, 10 aeronaves não tripuladas sobrevoarão a Cidade da Música, com objetivo de fazer imagens dinâmicas e, assim, ampliar o poder de captação do público durante os shows e outras ativações ocorridas nas mais de 12 horas diárias de festival.
Para criar essas narrativas, o time é composto por muitos profissionais multidisciplinares, que vão de analistas de BI, passando por redatores, diretores de arte, editores, fotógrafos, cinegrafistas, dentre outras posições. Todos com vasta experiência em cobertura de grandes eventos, que já estão trabalhando de forma integrada, em parceria com as respectivas agências das marcas, a fim de criarem histórias diferenciadas, pensadas em aumentar o alcance do conteúdo. Destes talentos, fazem parte do quadro de lideranças fixas do NOW Karla Borges, head de Operações e Bruna Louzá, head de Estratégia. Para o The Town, todas as líderes das operações para as marcas são mulheres, num total de 70% da presença feminina, contratadas por suas expertises a fim de fazer com que toda operação seja um sucesso.
“Mais do que atender a um movimento do mercado em prol da diversidade, a atuação destas mulheres é algo que já ocorre de forma orgânica em nosso dia a dia operacional. Exercitar essa pluralidade em pleno The Town será um misto de desafio e entusiasmo em que as marcas trabalhadas por nós sairão ganhando. Entregaremos produtos em que as matérias-primas serão pessoas e emoção, embalados com muito embasamento técnico e visão aguçada, algo peculiar no universo feminino. A fórmula não tem como dar errado!”, comenta Renata Cruz, diretora de Conteúdo Real Time do NOW.
Toda equipe estará concentrada em salas especiais montadas no Autódromo, e vai operar de acordo com um planejamento de trabalho iniciado há quatro meses. A atuação do The Town será mais um projeto que o NOW, que faz parte do A-LAB, incluirá em seu portifólio de entregas. Em mais de quatro anos de existência, a unidade de cobertura de conteúdo em tempo real ajudou marcas como Oi, iFood, Ambev, Estácio, VTEX e Ipiranga em ações em que usam conteúdo associado a dados e monitoramento das conversas mais relevantes, a fim de abrir novas frentes de diálogo junto às audiências.
“Imagina que podemos pegar toda a magia do sentimento de um espectador durante o show do Bruno Mars e transformar isso em uma narrativa para a marca minutos depois da apresentação. E melhor: em algo que agregue valor à estratégia da marca durante, ou até mesmo depois do evento”, exemplifica Luiz Telles, Chief Storytelling Officer do A-Lab.
Durante o Rock in Rio em 2022, o GKPB teve a oportunidade de conferir de perto os bastidores da produção de conteúdo para as redes sociais do festival e das marcar parceiras do Bunker NOW a convite de A-LAB. Vale ressaltar também, que no mesmo ano, a A-LAB venceu na categoria Melhor Cocriação com a Comunidade na premiação Tiktok Awards com seu projeto #RockinRioEuVou que foi criada para campanha de vendas de ingressos do RIR.
Para ficar por dentro do que estará rolando no Bunker Now, acesse o perfil oficial de A-LAB.