Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisA-Lab vence Tiktok Awards com projeto para Rock in Rio

    A-Lab vence Tiktok Awards com projeto para Rock in Rio

    Desafio para promover início das vendas do Rock in Rio Card levou o troféu na categoria Melhor Cocriação com a Comunidade

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O A-Lab, laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers, tem pouco mais de três anos de operação e já rende muitos motivos para celebração. Nós já falamos aqui do trabalho sensacional que os profissionais da companhia realizam na criação de conteúdo em tempo real para o Rock in Rio com o Bunker NOW; mas agora o reconhecimento veio do Tiktok Awards, premiação da plataforma de entretenimento para os melhores cases de comunicação.

    O desafio #RockinRioEuVou foi criado para a campanha de vendas do Rock in Rio Card, primeiro momento de vendas para a edição do reencontro com o público. A ação foi também o início do contato da marca do Rock in Rio com a audiência do Tiktok, que explodiu no Brasil e no mundo durante a pandemia, com uma base jovem e necessitava de formatos e linguagens diferentes do que vinha sendo trabalhado até então.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  TikTok Awards será transmitido na TNT

    Para lançar o challenge, foram 3 meses de estudo na plataforma, planejamento e criação. No teaser, já foi possível notar o potencial. Em pouquíssimo tempo, o vídeo passou de 1MM de views na rede, sem nenhum investimento em mídia. O uso da trend do momento e da criatividade foram importantíssimos para esse resultado. No lançamento, creators nativos da plataforma foram utilizados para passar a mensagem.

    https://www.tiktok.com/@rockinrio/video/7002715551080484102

    O desafio durou 7 dias, com inúmeros vídeos, histórias e formas de mostrar toda a vontade de viver a experiência do Rock in Rio 2022. Teve jogo criado, bolo temático, muita maquiagem, histórias e coreografias, vídeos musicais cantados e tocados e muita emoção. Acumula, até hoje, quase 3 bilhões de visualizações na #RockinRioEuVou e premiou 50 pessoas com um par de ingressos para a edição desse ano. Confira alguns dos melhores vídeos participantes:

    Veja também:  Stone dá aula de gerenciamento de crise nas redes após incidente com funcionária
    https://www.tiktok.com/@gabriel.zoldan/video/7006392950582168837?_r=1&_t=8YBDYmwgAR3&is_from_webapp=v1&item_id=7006392950582168837
    https://www.tiktok.com/@denizferraz/video/7006309746256940293?_r=1&_t=8YBAIXb6zdW&is_from_webapp=v1&item_id=7006309746256940293
    https://www.tiktok.com/@raposeoficial/video/7007453924894444806?is_copy_url=0&is_from_webapp=v1&item_id=7007453924894444806

    Sobre o A-Lab Content Lovers

    Em franca expansão, o A-Lab é o laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers, criado para experimentar linguagens, misturar profissionais de perfis variados e encontrar novas formas de gerar resultado por meio de conteúdo. A empresa cria narrativas a partir de monitoramento de conversas e contextos às marcas para as quais trabalham. A operação surgiu há três anos com base em um mapeamento em que foi identificada uma grande oportunidade de mudar a forma de conceber e produzir conteúdo. Desde então, seus colaboradores são considerados os content lovers do Grupo Dreamers.  

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A equipe conta com 140 colaboradores, e alguns de seus principais clientes são Uber, Itaú, Iti, Itaú Personalitté, Ion (investimentos Itaú), Sorvetes Nestlé, Faber-Castell e DaBelle. Suas lideranças principais estão concentradas nos CEOs Ronaldo Martins e Ronaldo Fonseca e no Chief Storytelling Officer (CSO) Luiz Telles.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A próxima etapa dessa união acontece no dia 1º de maio, em Las Vegas, com o maior capacete em homenagem ao Senna, um dos principais símbolos do ídolo

    Dia Brasil, apresentado pelo Itaú, vai celebrar toda a potência da cultura e ritmos musicais do país

    A coleção traz spoilers das características físicas que foram alteradas de alguns personagens como o Hulk

    As novas experiências começarão a ser lançadas em 14 de junho

    🔥 Em alta agora:

    Guaraná Antarctica homenageia Ayrton Senna na ‘The Sphere’ em Las Vegas

    Pensando em formas de homenagear o legado do tricampeão mundial Ayrton Senna, que completa 30 anos, o Guaraná Antarctica se uni à marca Senna...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,852FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade