Como forma de traduzir a livre expressão para a criatividade, a Converse se uniu mais uma vez à marca sul-coreana ADER ERROR em uma parceria que transforma as silhuetas clássicas a partir do conceito de renovação dos itens do dia a dia.
A ADER ERROR foi fundada em 2014 com a missão de criar uma comunicação única através da moda e de outros meios de expressão, como arte, fotografia e audiovisual. Fazendo o uso de um processo criativo de reedição, a marca busca dar um novo significado aos itens mais comuns. Sua filosofia é baseada em analisar o antiquado a fim de produzir edições originais desenvolvendo uma estética nostálgica e, ao mesmo tempo, futurística.
O Converse x ADER ERROR CHUCK 70 apresenta um cabedal em sarja e poliéster com visual vintage inspirado nas características da assinatura da marca. O produto traz um efeito envelhecido polido com os dizeres ‘ o novo’ e ‘não novo’ são impressos na fita que contorna o calçado, dando acabamento entre o solado e a parte superior. Ambos os modelos incluem os logotipos personalizados das duas marcas na língua, detalhes em metálico fosco no ilhós, e uma sola transparente com os elementos gráficos da sul-coreana.
A Converse pensa a maioria de suas criações como parâmetros para a preferência de estilo, não como uma identidade, sendo esse o ponto de sinergia entre as marcas. Os produtos de ADE ERROR são conhecidos por abordar suas ideias não a partir de uma perspectiva de gênero, mas sim de uma sensibilidade unissex, minimizando as limitações do design tradicional e abrindo novos caminhos para a expressão.
Para mais informações sobre a collab Converse x ADE ERROR acesso o site oficial de Converse Brasil.