A Nissin Foods do Brasil lança uma nova campanha queconta com um grande diferencia que é entreter o consumidor com uma brincadeira que envolve dois dos nossos sentidos humanos: o olfato e o paladar. Além de destacar as qualidades do macarrão instantêno U.F.O., a marca ainda prega uma pegadinha em aquels que verem a campanha.
Com os personagens queridinhos que sempre estão presentes nas ações da Nissin, Cup Lady e Ufão, a marca convida os espectadores a sentirem o aroma e o sabor do produto propondo uma espécie de degustação virtual do macarrão instantâneo U.F.O., argumentando que isso será possível por meio de uma nova tecnologia, a TIEA (Tecnologia Inteligente Emissora de Aroma). Veja:
“Os personagens trazem uma conexão forte com o nosso consumidor, fazendo com que eles se sintam próximos da marca e engajados com a linha. Por conta disso, nessa nova campanha de U.F.O., o Ufão e a Cup Lady não poderiam ficar de fora para reforçar uma das características mais amadas do produto: o aroma irresistível”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da Nissin Foods do Brasil.
Através dos dois filmes, desenvolvidos pela Dentsu Creative, que chegam às principais plataformas digitais, como YouTube, Instagram, TikTok e Facebook, os personagens destacam para o consumidor os sabores e diferenciais do Nissin Yakissoba U.F.O.
Com o objetivo de chamar a atenção para um dos principais atributos do produto: o seu aroma, ao término dos vídeos fica explícita a “pegadinha” da campanha, sugerindo que o consumidor procure por um otorrinolaringologista, caso sinta o cheiro do saboroso prato pelo smartphone. Mas mesmo assim antes do recado, muitas pessoas já haviam colocado o nariz no celular na esperança de sentirem o aroma do macarrão instantâneo.
E como uma sugestão para que os consumidores possam, de fato, apreciar o aroma de U.F.O., a campanha reforça o modo de preparo correto do produto, que é o de sempre escorrer a água quente por completo antes de acrescentar o molho.