Refletindo toda a criatividade brasileira, a Cervejaria Colorado já havia apresentado recentemente a seus consumidores uma edição Session IPA com Maracujá, a Kuyá. No entanto, a bebida havia sido disponibilizada como edição limitada, mas agora ela está de volta e para ficar.
A Kuyá é uma cerveja leve e refrescante, na cor dourada, com aroma de frutas tropicas e do lúpulo, feita especialmente para a pessoa desibernar para novos sabores – tem 4,3% de teor alcóolico e 30 IBU. Por causa dessas características, é considerada uma IPA menos complicada, que deve atrair até os paladares menos acostumados com o estilo.
“Sempre buscamos valorizar tudo o que o Brasil tem de melhor e marcante, levando para nossas receitas. E essa valorização pode acontecer de várias formas. Primeiro, explorando a variedade e riqueza de ingredientes. Segundo, atendendo os desejos do público e sua diversidade de preferências, buscando manter um portfólio fixo completo”, diz Fernanda Federico, Head de Marketing Craft da Ambev.
Em 2021, a marca lançou o rótulo que rapidamente foi um sucesso, e em 2023, depois de escutar alguns apreciadores de bebidas alcóolicas, a Kuyá entra de forma permanente na família Colorado, que já conta com Ribeirão Larger, Appia, Indica e Demoiselle. A bebida chega para satisfazer a demanda recorrente dos consumidores por novos líquidos e novas experiências sensoriais.
“As pesquisas mostram que o estilo IPA é o segundo mais consumido do Brasil, atrás apenas do Lager. Como a Kuyá é uma Session IPA, ou seja, menos complexa e fácil de beber, acabou se somando perfeitamente à família para oferecer variedade de opções ao consumidor”, explica Fernanda Frederico.
Para mais informações acesse o site oficial da Cervejaria Colorado.