Pela primeira vez, a marca de cerveja Corona decidiu remover a imagem de suas tradicionais garrafas de cerveja de todas as suas comunicações. A marca acaba de lançar uma nova campanha intitulada “Coronaless”, que será lançada globalmente em mídia impressa, outdoors e plataformas online.
No entanto, há um motivo válido por trás dessa mudança. Utilizando a frase “We Return the Bottle of This Ad. Returns Yours” (“Devolvemos a garrafa deste anúncio. Devolva a sua” em tradução literal), a campanha explica o conceito por trás dessa iniciativa e incentiva as pessoas a descartarem corretamente as embalagens vazias de Corona.
Dessa forma, a marca está dando um exemplo de reciclagem ao remover as garrafas de seus anúncios e também convida seus consumidores a manterem as praias e oceanos sempre limpos. Assista ao filme criado para essa campanha:
A campanha é composta por cinco peças diferentes, tanto digitais quanto em outdoors (OOH), que valorizam a natureza e retratam a paisagem de praia, sol e calor, elementos característicos do ambiente em que a Corona é consumida. Cada uma dessas propagandas, embora retrate a situação do consumo de cerveja na praia, não apresenta a famosa garrafa da marca, deixando apenas a sensação de que ela ainda está presente. Veja algumas das peças abaixo:
A campanha foi criada pela DAVID São Paulo e DAVID Bogotá, e já está sendo veiculada em diversos países como: Alemanha, Uruguai e também aqui no Brasil.