Mais
    InícioPublicidadeDove combate representação tóxica de mulheres nos games

    Dove combate representação tóxica de mulheres nos games

    O filme da campanha retrata a vida de uma personagem de videogame após o término de uma partida de jogo

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Dove está sempre procurando uma maneira de lutar pelos corpos e belezas reais das mulheres, e desta vez a marca pretende colaborar para uma melhor representação nos games. Em campanha criada pela Lola MullenLowe, que traz a história da personagem Cinthia Dalama uma das muitas protagonistas cujo avatar 3D está disponível para download gratuito no site #RealVirtualBeauty da Dove.

    dove-games

    A campanha é inspirada em um novo estudo de pesquisa da Dove, em associação com a Women in Games, que mostra que 60% das meninas e 62% das mulheres se sentem mal representadas nos jogos, com mais de um terço da autoestima das meninas sendo impactado negativamente pela atual falta de diversidade, já que 74% das mulheres desejam mais inclusão em personagens femininas de videogame.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Itaú Unibanco traz Fernanda Montenegro para campanha de encerramento de 2023

    O filme “Let’s Change Beauty” retrata a vida de uma personagem de videogame após o término de uma partida de jogo. Depois de derrotar um alienígena, ela vai para seu vestiário, onde parece incomodada com sua aparência excessivamente sexualizada. Veja:

    No filme criado pela Dove e Lola MullenLowe, a personagem Cinthia tira a armadura e a máscara que estava usando, revelando seu verdadeiro e natural “eu”, sentindo-se mais feliz e confortável. Quando o sinal toca para voltar ao jogo, ela decide voltar como seu verdadeiro, autêntico e belo “eu”.

    Além do vídeo, acontecerá uma série de ações apoiadas por parceiros de toda a indústria de jogos, incluindo a equipe de educação Unreal Engine da Epic Games e Women in Games. Elas buscarão romper os estereótipos de beleza e equipar a próxima geração de jovens criadores e jogadores com as ferramentas e recursos educacionais para ajudar a construir autoconfiança e autoestima corporal.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Get Ready With Brahma: marca veste Alessandra Ambrósio com camisa do Grêmio em evento de moda

    O filme é baseado na história real de Cinthia, uma das quatro protagonistas que a agência transformou em personagens para download gratuito para qualquer desenvolvedor, que participou do lançamento da campanha e faz parte do banco de imagens #Showus da Dove e Getty Images. A campanha é acompanhada por uma série de visuais com outros avatares inspirados em mulheres do banco de imagens Dove, evidenciando a beleza real.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A parceria entre as marcas se iniciou ainda em dezembro de 2023, no festival Afropunk, quando ambas se juntaram para presentear com uma bolsa exclusiva a cantora Iza

    Nos últimos dias, a empresa já doou mais de 560 mil litros de água para o Rio Grande do Sul

    A novidade já está disponível em alguns pontos de venda

    Campanha da AlmapBBDO transforma o Volkswagen Taos em um SUVW com superpoderes e a motorista na Mulher Maravilha

    🔥 Em alta agora:

    Royal Prestige aborda a importância das conexões emocionais em nova campanha global

    A Royal Prestige, marca premium de utensílios de cozinha feitos com aço inoxidável, acaba de anunciar sua nova campanha global nos oito países em...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,840FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade