Mais
    InícioPublicidadeDove combate representação tóxica de mulheres nos games

    Dove combate representação tóxica de mulheres nos games

    O filme da campanha retrata a vida de uma personagem de videogame após o término de uma partida de jogo

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Dove está sempre procurando uma maneira de lutar pelos corpos e belezas reais das mulheres, e desta vez a marca pretende colaborar para uma melhor representação nos games. Em campanha criada pela Lola MullenLowe, que traz a história da personagem Cinthia Dalama uma das muitas protagonistas cujo avatar 3D está disponível para download gratuito no site #RealVirtualBeauty da Dove.

    dove-games

    A campanha é inspirada em um novo estudo de pesquisa da Dove, em associação com a Women in Games, que mostra que 60% das meninas e 62% das mulheres se sentem mal representadas nos jogos, com mais de um terço da autoestima das meninas sendo impactado negativamente pela atual falta de diversidade, já que 74% das mulheres desejam mais inclusão em personagens femininas de videogame.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Lu e Brás: Postos Petrobras apresentam seus mascotes em campanha publicitária

    O filme “Let’s Change Beauty” retrata a vida de uma personagem de videogame após o término de uma partida de jogo. Depois de derrotar um alienígena, ela vai para seu vestiário, onde parece incomodada com sua aparência excessivamente sexualizada. Veja:

    No filme criado pela Dove e Lola MullenLowe, a personagem Cinthia tira a armadura e a máscara que estava usando, revelando seu verdadeiro e natural “eu”, sentindo-se mais feliz e confortável. Quando o sinal toca para voltar ao jogo, ela decide voltar como seu verdadeiro, autêntico e belo “eu”.

    Além do vídeo, acontecerá uma série de ações apoiadas por parceiros de toda a indústria de jogos, incluindo a equipe de educação Unreal Engine da Epic Games e Women in Games. Elas buscarão romper os estereótipos de beleza e equipar a próxima geração de jovens criadores e jogadores com as ferramentas e recursos educacionais para ajudar a construir autoconfiança e autoestima corporal.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Crocs e Kellogg's se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    O filme é baseado na história real de Cinthia, uma das quatro protagonistas que a agência transformou em personagens para download gratuito para qualquer desenvolvedor, que participou do lançamento da campanha e faz parte do banco de imagens #Showus da Dove e Getty Images. A campanha é acompanhada por uma série de visuais com outros avatares inspirados em mulheres do banco de imagens Dove, evidenciando a beleza real.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,861FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade