InícioPublicidadeMarcaCerveja Guinness anuncia novo logo e nova identidade visual

Cerveja Guinness anuncia novo logo e nova identidade visual

EM GKPB.COM .BR

🔉 Ouça o artigo

00:00
00:00
Publicidade:

✨ O que você precisa saber:

  • A marca da cerveja Guinness passou por uma transformação visual, deixando de lado o tom simplista da Harpa e adotando uma composição mais moderna e luxuosa em 3D.
  • A nova versão do logo possui mais detalhes e é quase uma fotografia em si, com luzes, sombras e outros elementos visuais adicionados.
  • A tipografia da marca também sofreu mudanças, com serifas mais acentuadas e curvas mais finas, mantendo a identidade contemporânea da marca.

Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

Publicidade:

Você pode nunca ter experimentado uma cerveja Guinness, mas ainda assim a probabilidade de conhecer a tradicional marca da Harpa Irlandesa amarela ainda é bem grande. E agora ela acaba de ganhar um novo visual. Mais moderno, bonito e em 3D.

novo-logo-guinnes-blog-gkpb

A nova marca da Guinness deixa de lado o tom simplista da Harpa para criar uma composição moderna e luxuosa. Ao contrário do que costumamos ver, ao invés de simplificar, a companhia optou por adicionar mais detalhes ao logo. Transformando-o quase que em uma fotografia, com direito a luzes, sombras e tudo mais o que se tem direito.

Veja o antes e o depois da nova marca:

novo-logo-cerveja-guinnes-antes-e-depois-blog-gkpb

Novo logo da cerveja Guinness

novo-logo-guinness-cor-unica-preto-branco-impresso-blog-gkpb

A marca ainda tem a sua versão de cor única, que perde ligeiramente alguns pequenos detalhes, mas ainda assim, em comparação com a anterior, pode-se dizer que esta possui mais informações, no entanto, sem deixar de ser contemporânea.

A tipografia sofreu uma pequena mudança. Além da proporção na composição, onde agora o grande destaque é a forma, a nova fonte tem as serifas mais acentuadas e curvas mais finas.

rascunhos-novo-logo-guinness

É bem interessante ver marcas fugindo das regras para usufruir da parte realmente artística da criação publicitária: quebrar paradigmas. Recentemente a Oi foi bastante criticada por adotar formas diversas e tonalidades vibrantes. Algo completamente fora dos padrões.

novo-logo-guinness-chapado-impressao-blog-gkpb

O resultado deixou muita gente perplexa no início. Mas agora, poucas semanas depois, diversos outros blogs passaram a se referir à marca como sinônimo de vanguarda. Por aqui nós continuamos sempre com a mesma visão: quando o assunto é arte, as regras foram feitas pra serem quebradas. O tempo todo.

Com informações de: Brand New.

Publicidade:

📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

Publicidade

🔥 Em alta agora:

🫵🏻 Recomendado para você:

Veja no Instagram

Publicidade

Confira nosso Podcast

Conecte-se

61,990FãsCurtir
165,000SeguidoresSeguir
7,200SeguidoresSeguir
50,700SeguidoresSeguir
5,400SeguidoresSeguir
18,000InscritosInscrever

Conheça nosso Instagram