Mais
    InícioPublicidadeMarcaCerveja Guinness anuncia novo logo e nova identidade visual

    Cerveja Guinness anuncia novo logo e nova identidade visual

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Você pode nunca ter experimentado uma cerveja Guinness, mas ainda assim a probabilidade de conhecer a tradicional marca da Harpa Irlandesa amarela ainda é bem grande. E agora ela acaba de ganhar um novo visual. Mais moderno, bonito e em 3D.

    novo-logo-guinnes-blog-gkpb

    A nova marca da Guinness deixa de lado o tom simplista da Harpa para criar uma composição moderna e luxuosa. Ao contrário do que costumamos ver, ao invés de simplificar, a companhia optou por adicionar mais detalhes ao logo. Transformando-o quase que em uma fotografia, com direito a luzes, sombras e tudo mais o que se tem direito.

    Continua depois do anúncio

    Veja o antes e o depois da nova marca:

    novo-logo-cerveja-guinnes-antes-e-depois-blog-gkpb

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Novo logo da cerveja Guinness

    novo-logo-guinness-cor-unica-preto-branco-impresso-blog-gkpb

    A marca ainda tem a sua versão de cor única, que perde ligeiramente alguns pequenos detalhes, mas ainda assim, em comparação com a anterior, pode-se dizer que esta possui mais informações, no entanto, sem deixar de ser contemporânea.

    Veja também:  Pontofrio volta ao nome original

    A tipografia sofreu uma pequena mudança. Além da proporção na composição, onde agora o grande destaque é a forma, a nova fonte tem as serifas mais acentuadas e curvas mais finas.

    rascunhos-novo-logo-guinness

    É bem interessante ver marcas fugindo das regras para usufruir da parte realmente artística da criação publicitária: quebrar paradigmas. Recentemente a Oi foi bastante criticada por adotar formas diversas e tonalidades vibrantes. Algo completamente fora dos padrões.

    novo-logo-guinness-chapado-impressao-blog-gkpb

    O resultado deixou muita gente perplexa no início. Mas agora, poucas semanas depois, diversos outros blogs passaram a se referir à marca como sinônimo de vanguarda. Por aqui nós continuamos sempre com a mesma visão: quando o assunto é arte, as regras foram feitas pra serem quebradas. O tempo todo.

    Veja também:  Itaú apresenta novo logo e identidade visual reformulada

    Com informações de: Brand New.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade