O Bing sempre teve uma identidade visual a frente dos seus concorrentes. Enquanto alguns, como o gigante Google optaram por manter uma pรกgina limpa e simples, a Microsoft acreditava que um buscador poderia ser mais amigรกvel e agradรกvel. Tanto รฉ que as incriveis imagens de destaque da ferramenta acabaram se tornando sua marca registrada.
A medida que a identidade de aparentemente todos os serviรงos da empresa fossem se renovando, a marca do Bing acabou ficando pra trรกs. Mas a Microsoft nรฃo esqueceu do seu buscador nรฃo. No รบltimo dia 16 a empresa anunciou o novo logo de seu buscador. Ao invรฉs das curvas de antes, agora podemos ver um “b” estilizado e angular, o azul deu espaรงo ao jovial amarelo e a tipografia segue o padrรฃo Microsoft. Alguma variaรงรฃo fina da Segoe UI.
A empresa ainda divulgou um vรญdeo onde mostra a nova marca e os planos para o futuro do serviรงo, que, diga-se de passagem, sรฃo bem ousados.
Eu achei muito bonito, moderno e acho que esta bem de acordo com o novo posicionamento da empresa, sรณ que eu nรฃo sei se รฉ coisa da minha cabeรงa, mas eu olho pra esse logo e lembro do Google Drive na hora.
A mudanรงa vai pegar gradualmente todos os cantos do buscador, e deve afetar o layout do site tambรฉm. Agora sรณ falta a empresa melhorar o serviรงo por aqui, porque no Brasil dรก desespero utilizรก-lo.