O Bing sempre teve uma identidade visual a frente dos seus concorrentes. Enquanto alguns, como o gigante Google optaram por manter uma página limpa e simples, a Microsoft acreditava que um buscador poderia ser mais amigável e agradável. Tanto é que as incriveis imagens de destaque da ferramenta acabaram se tornando sua marca registrada.
A medida que a identidade de aparentemente todos os serviços da empresa fossem se renovando, a marca do Bing acabou ficando pra trás. Mas a Microsoft não esqueceu do seu buscador não. No último dia 16 a empresa anunciou o novo logo de seu buscador. Ao invés das curvas de antes, agora podemos ver um “b” estilizado e angular, o azul deu espaço ao jovial amarelo e a tipografia segue o padrão Microsoft. Alguma variação fina da Segoe UI.
A empresa ainda divulgou um vídeo onde mostra a nova marca e os planos para o futuro do serviço, que, diga-se de passagem, são bem ousados.
Eu achei muito bonito, moderno e acho que esta bem de acordo com o novo posicionamento da empresa, só que eu não sei se é coisa da minha cabeça, mas eu olho pra esse logo e lembro do Google Drive na hora.
A mudança vai pegar gradualmente todos os cantos do buscador, e deve afetar o layout do site também. Agora só falta a empresa melhorar o serviço por aqui, porque no Brasil dá desespero utilizá-lo.