Mais
    InícioPublicidadeBrandingIpiranga anuncia evolução da marca e apresenta novo posto

    Ipiranga anuncia evolução da marca e apresenta novo posto

    A evolução dos postos da marca tem como foco a jornada dos consumidores

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Ipiranga apresenta o conceito de “Ser uma grande parceira dos brasileiros em suas jornadas diárias” e reposiciona sua marca, reforçando a confiança e proximidade que estabeleceu com seus públicos há mais de 85 anos. O trabalho de evolução da marca parte dos pilares que compõem a essência da Ipiranga, reconhecida por ser completa, confiável, humana e empreendedora.

    Um dos principais resultados desse projeto é a nova proposta de experiência para os consumidores nos postos da rede, que considera a jornada diária de milhões de brasileiros. A implementação será feita de forma gradativa à medida que haja renovação ou expansão da rede Ipiranga no Brasil. As unidades trazem novidades corajosas, que incorporam práticas ecoeficientes em linha com as diretrizes de sustentabilidade da companhia, promovem o negócio dos seus revendedores, por meio de recursos que otimizam custos, e expandem a relação com as pessoas para além do abastecimento no posto.

    Nova Marca, Novo Posto 

    Ao ouvir seus principais públicos, a Ipiranga entendeu a necessidade de evoluir seu propósito para expandir sua atuação, endereçando questões da jornada de mobilidade do consumidor e mantendo os principais atributos da sua essência. “Abastecer a Vida em Movimento” atende à demanda de um consumidor que mudou sua relação com a mobilidade, permitindo que a marca ampliasse as possibilidades para suportar a sua jornada.

    A evolução dos postos Ipiranga tem como foco a jornada dos consumidores. Agora, a marca está em evidência em todos os pontos de contato com o público. Mas não se trata de uma mudança estética apenas: o novo projeto também levou em consideração o custo para a revenda, com um valor menor, tanto de implantação quanto de manutenção, o que inclui o uso de materiais e instalações que facilitam a nova aplicação, além da utilização de estruturas modulares.

    O novo posto Ipiranga apresenta uma setorização por cores que demarcam o ecossistema visual. O Amarelo Ipiranga será predominante na cobertura do complexo, facilitando a identificação da marca na jornada do consumidor. O Azul Ipiranga vai indicar todos os produtos à venda; e o Laranja Ipiranga vai sinalizar áreas de ofertas de serviços gratuitos, as “amabilidades”. Haverá pisos diferenciados para sinalizar o espaço para pedestres, parklets onde as pessoas poderão descansar após uma refeição na AmPm, e até bebedouros convencionais e para pets.

    Além das cores, há outro elemento da evolução da marca que estará muito aparente nos postos: o pingo da letra “i”, de Ipiranga. Este triângulo estará em evidência na “testeira” dos postos de combustíveis e fará parte do novo grafismo da marca, que poderá ser visto em diversos elementos visuais dentro do posto. Muito além do que apenas um posto de combustível e de oferecer produtos e serviços, a Ipiranga será o ponto de certeza, de acolhimento e de experiência emocional positiva.

    Ipiranga apresenta nova logomarca

    Esse processo contempla também a evolução da logo da empresa. O resultado é uma nova marca mais humanizada, com cores mais vibrantes, contemporânea e minimalista. Como elementos mais lembrados, o ícone e o “I” da Ipiranga foram, junto com as cores amarelo e azul, referências para os consumidores. Por isso, a evolução da logomarca modernizou alguns aspectos, mas manteve a afinidade das referências do público.

    Agora, há uma fonte proprietária com traços mais curvos e fluidos, transmitindo um aspecto mais humanizado. No ícone, o corpo da letra “i” representa uma estrada, enquanto o acento da vogal identifica o destino. As cores mais vibrantes, com o tradicional amarelo e azul, permitem melhor contraste e visibilidade. Com o fim do uso do “box” amarelo, agora a marca Ipiranga possui mais possibilidades de aplicação.

    As submarcas de todos os serviços e projetos vão seguir a evolução da marca Ipiranga, recebendo suas assinaturas próprias, mas mantendo a essência das mudanças.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A novidade já está disponível através do site oficial da marca

    Empresa que ganhou fama com gelos de coco que duram 3x mais, aposta em uma das categorias de bebida que mais crescem no país

    Ginasta campeã olímpica é imortalizada em uma boneca junto a tenista Venus Williams, nadadora Federica Pellegrini e mais cinco atletas no mundo

    Com Mc Carol como rainha oficial da festa, Baile Funk Bridgerton celebrou a estreia da terceira temporada da série

    🔥 Em alta agora:

    Crocs de Bob Esponja e Patrick Estrela chegam ao Brasil

    Logo no início do ano, nós aqui do GKPB anunciamos à vocês sobre o lançamento de uma Crocs inspirada em Bob Esponja e Patrick...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,819FãsCurtir
    146,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    49,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade