A musa master dos vidrados em academia, saúde e bem-estar; Gabriela Pugliesi acaba de ser julgada pelo Conar por praticar publicidade velada em seu perfil no Instagram.
O conselho afirma que recebeu pelo menos 15 denúncias de consumidores e depois de abrir processo, concluiu que a influenciadora acabou praticando diversas irregularidades em uma postagem no Instagram realizada para o produto Skol Ultra, da Ambev.
De acordo com o Conar, o post realizado por Pugliesi infringe pelo menos três normas do Código de Autorregulamentação. O fato de ser possivelmente influente para um público menor de idade, associação de produto alcoólico a prática de exercícios físicos e o objeto da denúncia: prática de publicidade velada.
A Ambev informou que a blogueira recebeu os produtos para degustação e, por isso, vê a publicação como uma atitude espontânea, não uma promoção do produto. Justificativa que não convenceu o Conar.
Nos últimos tempos as marcas têm ido atrás de influenciadores digitais para aproximar seus produtos dos consumidores de uma maneira mais natural que as propagandas tradicionais.
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Com esta tendência, tem sido cada vez mais comum as marcas pedirem aos influencers que deixem o mais sutil possível que se trata de uma intervenção publicitária. O que acaba, infelizmente, fazendo com que a grande maioria desrespeitem algumas regras básicas do Conar.
Esta não é a primeira vez que o Conar julga se a Gabriela Pugliesi fez publicidade velada. Em 2014, o conselho abriu processo para avaliar a divulgação de produtos no blog Tips4Life.
Com informações de: O Globo. Imagem de destaque: Reprodução – Instagram.