A Johnson’s, marca de cuidados com bebês e crianças, lança a campanha Blackinho Poderoso que celebra a sua nova linha inteiramente pensada para os fios de curvatura 3B a 4C. A marca apresenta três novos produtos e diversas ativações da linha, a campanha criada tem a missão de mudar o início da história de muitas crianças de cabelos crespos por meio da construção de um olhar de empoderamento e cuidado.
Para a campanha Blackinho Poderoso, Johnson’s traz mais uma vez um jingle que promete ficar na cabeça dos consumidores e virar trilha de banhos divertidos e potencializadores da autoestima. Para deixar o lançamento ainda mais atraente, a marca criou uma trend com coreografia e convidou Andressa Reis, Bill Reis, David Junior, Duda Crespinha, Família Pessoa Tardivo, Giovanna Ewbank, Kenny Barbeiro, Maíra Azevedo, Michele Passa e Maternidade Sapatão por Alessandra Ayabá e Aline Cristina, para gerar buzz nas redes sociais e amplificar a importância desse cuidado que vai reverberar em orgulho de pertencer e de carregar uma coroa em forma de cabelo.
As principais mensagens-chave da campanha Blackinho Poderoso partem do conceito “Para crespinhos crescerem ainda mais potentes” são dirigidas principalmente aos pais, mães e cuidadores de crianças negras. Elas ressaltam a importância de atender às necessidades dos cabelos crespos e, consequentemente, reforçar o cuidado e o empoderamento dos pequeninos. A assinatura reafirma o compromisso da marca com a infância e o protagonismo aos pequenos que já nascem poderosos e podem ficar ainda mais. Veja:
Para a criação da linha Blackinho Poderoso, a Johnson’s se aprofundou por mais de dois anos em estudos e pesquisas que foram desenvolvidos especialmente para crianças com fios de curvatura entre 3B e 4C. Toda a linha de produtos é resultado da cocriação com mais de 4 mil consumidores e de muita escuta e estudo em parceria com consultorias especializadas. Durante esse período, a marca realizou entrevistas com cabeleireiros, especialistas e pais e mães de crianças entre 3 e 6 anos, que apontaram o desejo de que os cabelos das crianças fiquem hidratados, leves e soltinhos.
O resultado foi o desenvolvimento de uma linha completa e exclusiva para cabelos crespos que é composta por: shampoo de 400ml que limpa sem ressecar, condicionador com efeito máscara de 380ml que hidrata e desembaraça, e creme para pentear de 200ml. Todos são enriquecidos com óleo de coco e oferecem dez benefícios como limpar, desembaraçar, hidratar, tratar e definir os fios. A nova linha Blackinho Poderoso já está disponível em todo o país.
“Como mulher negra, olhei para essa campanha com muito carinho e animação, porque, apesar de jovem, esse é um universo que não fez parte da minha infância. Poder trabalhar a autoestima das crianças é um grande sonho realizado. Estamos construindo e validando esse caminho, no qual elas se reconhecem e sentem orgulho do cabelo crespo e isso traz toda uma ressignificação para a gente como povo preto”, ressalta Hanna Batista, Diretora de Cena.
Confira a letra do jingle da camapanha:
Blackinho Poderoso!
Poderoso!
Poderoso!
Macio hidratado, gostoso
Meu crespinho com carinho
Fica maravilhoso
Vou caminhando
Passo a passo
Ocupando meu espaço
Olha mundo,
Eu sou assim!
Eu sou crespim
Rei de mim!
Meu cabelo coroou
Blackinho Poderoso!
Poderoso! Poderoso!
Chegou!
ôô ôô