A terceira edição do MasterChef Brasil foi ao ar ontem, dia 15, na Band. E como esperado, o programa continuou o sucesso estrondoso alcançado na internet pela segunda temporada, que foi ao ar no ano passado. Mas isso não foi suficiente pra influenciar a audiência.
Competindo com o paredão do BBB 16 e o bom humor do Tá No Ar, o programa da Band teve média de 3.5 no real time do Ibope. Ficando em 4º lugar. Atrás das atrações da Globo, da Record e do SBT.
Ainda assim a terceira temporada fez bonito no Twitter, conquistando o primeiro lugar nos Trending Topics do Brasil e teve diversos pontos interessantes.
Violão e Clara em Neve
A participante Jane cumpriu com o papel de matar a gente de vergonha alheia ao levar um violão e cantar para os chefs, enquanto aguardava a avaliação do prato. Enquanto isso, a participante Livia teve que conseguir bater claras em neve em apenas dois minutos para conseguir seu avental.
Empatia, Emoção e Paola Carosella
Um dos principais pontos altos do programa foi o show a parte que é o carisma da jurada Paola Carosella. Diversos participantes levaram presentes para a chef e conseguiram arrancar não só elogios, mas algumas lágrimas da argentina (e minha também).
Entre os momentos mais emocionantes está o leque que veio da já falecida mãe de uma participante que não passou para a próxima fase, e o véu com a bandeira do Brasil, que simbolizou o respeito de todos nós, brasileiros, pela vida e pela carreira da Paola.
A história da Gleice também fez todo mundo se emocionar. A participante havia perdido um irmão assassinado dias antes das gravações. Ainda visivelmente abalada, Gleice conseguiu realizar seu prato e garantiu vaga na próxima fase.
Clima mais ameno, mesma exigência
Mesmo com um clima mais sossegado, a exigência dos chefs não sofreu qualquer mudança. Os candidatos mais falastrões logo se aquietavam depois do não, enquanto os bons pratos eram ressaltados com elogios valiosíssimos.
A terceira temporada de MasterChef Brasil está só no início. A Band já prometeu um reality mais longo e jurados mais exigentes. O resultado até agora está dentro do que nós já vimos e esperávamos com base nas edições anteriores. Mas pra garantir o futuro na grade, a audiência ainda tem muito o que crescer.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
Imagens: Band e Reality Social.