Mais
    InícioPublicidadeMarcaGiraffas apresenta novo logo: mais moderno e seguindo a tendência flat

    Giraffas apresenta novo logo: mais moderno e seguindo a tendência flat

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A rede de fast-food brasileira Giraffas lançou um novo redesign do logo da empresa, abandonando os traços de cartoon e adotando um design mais moderno e inspirado no flat design.
    • A reação dos consumidores à mudança do logo foi negativa, com muitos comentários destacando a falta de personalidade e expressividade nas novas personagens.
    • O novo logo marca uma nova fase para a rede, que vem conquistando destaque internacional e se envolvendo em ações de marketing com grandes players do setor.

    Silenciosamente, a rede de fast-food brasileira Giraffas publicou ontem em sua página no Facebook um redesign do logo da empresa.

    Novo logo Giraffas

    A nova marca do Giraffas deixa de lado os traços de cartoon que infantilizavam a marca e passa a adotar uma abordagem mais moderna, inspirada no design flat; mas sem se esquecer do tom divertido, ressaltado pela tipografia, que continua a mesma.

    antes-e-depois-novo-logo-giraffas-2-2016-blog-gkpb

    Reação negativa

    Na publicação da nova marca no Facebook a grande maioria dos comentários abordava de forma negativa a mudança das “girafinhas”. De forma geral, os consumidores se queixaram da falta de personalidade e expressividade das personagens.

    reacao-consumidores-novo-logo-giraffas-blog-gkpb
    Em post no Facebook, internautas reclamam da falta de essência da nova marca. Imagem: Reprodução.

    Eu gostei muito do novo logo. Ao contrário do logo anterior, que pode ter a tradição e expressão que for, pra mim continuará sendo uma marca que beira o infantil.

    Outro ponto que vale ressaltar é que toda mudança brusca, via de regra causa estranhamento. Nós já abordamos este ponto inúmeras vezes aqui no Geek Publicitário. A exemplo do susto que tomamos quando a Globo anunciou, em 2014, seu novo logo.

    Nova fase

    O novo logo vem para marcar uma nova fase na vida da rede. Depois de inaugurar um restaurante em Miami, Paraguai e conseguir destaque no cenário internacional ao se intrometer na briga de ninguém menos que Burger King e McDonald’s, dois dos maiores players no mundo, para a realização do Peace Day Burger.

    fila-popup-store-peace-burger-day-burger-king-giraffas-blog-geek-publicitario

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade