A Band tirou esta terça-feira para falar de suas apostas para a franquia MasterChef em 2016. O tradicional MasterChef Brasil, que já está em sua terceira temporada, estreia já no próximo dia 15 de março. E o programa ainda deve ganhar uma nova versão no segundo semestre: o MasterChef: The Professionals.
3ª temporada MasterChef Brasil
Em um evento realizado hoje para profissionais do mercado publicitário, a Band informou ainda que a 3ª edição do MasterChef Brasil será mais longa que as anteriores, contando com 25 episódios exibidos uma vez por semana.
No comando do programa, tudo continua do mesmo jeito: Ana Paula Padrão ainda é a apresentadora, enquanto Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça continuam cuidando dos participantes na cozinha.
Ainda de acordo com o jornal “Diário de S. Paulo”, o programa deste ano trará 20 participantes. Dois a mais que a edição anterior.
#MasterChefBRSegura essa emoção! Estamos voltando. #MasterChefBR
Posted by MasterChef Brasil on Tuesday, March 1, 2016
MasterChef: The Professionals
Assim como já era previsto, o MasterChef Junior não terá continuação neste ano. Após polêmica com participante e aparente abandono do público no decorrer do programa, a versão infantil do reality não empolgou nem a audiência, nem os anunciantes.
A emissora anunciou uma nova atração para o segundo semestre: o MasterChef: The Professionals trará apenas participantes que já atuam como cozinheiros profissionais no mercado.
“É como quando você gosta de uma comida (…) e tem um sabor a mais. O normal já é bom, mas ter uma variação faz com que você não fique cansado. Esse ano será o MasterChef: The Professionals”, avalia Diego Guebel, diretor geral de conteúdo da Band.
Sucesso no Twitter e na Publicidade
O MasterChef pode não ter a maior audiência da tv aberta nas noites de terça, mas o reality bateu todos os recordes brasileiros no Twitter, ultrapassando a marca de um milhão de tweets em um único dia durante a final da segunda temporada.
Já com o mercado publicitário, a emissora comemora a repetição do sucesso: todos os anunciantes da edição anterior renovaram o patrocínio neste ano e novos players entraram no jogo. Até mesmo o McDonald’s entrou na brincadeira:
Alpargatas, Azeite Galo, BRFoods, Brilhante, Cacau Show, Carrefour, CIF, Dolce Gusto, Ford, Friboi, GSK, Itaipava, Knorr/Hellmann’s, McDonald’s, Nívea, Schin, Seara, Sky, Tramontina e TIM. As marcas estarão presentes em cinco formatos de cota: máster, patrocínio, merchandising, participação e visualização.
A terceira temporada do MasterChef Brasil estreia no próximo dia 15 de março, às 22h30 (que a Band sempre estende para as 23h). Já o MasterChef: The Professionals ainda não tem data de estreia confirmada.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube: