Apostando na tendência das músicas que se tornam hits no verão, o Energético Fusion dá o pontapé inicial em sua estratégia de reposicionamento para ser reconhecida de forma mais acessível e democrática. Em parceria com MC Don Juan, a faixa “Modo Fusion” foi lançada em no início de dezembro, fazendo parte das iniciativas da campanha “Fusion: o energético da tropa toda”.
O lançamento de “Modo Fusion” faz parte de uma série de ativações que a marca vem promovendo, que contam não somente com a parceria com MC Don Juan. A campanha também conta com a participação da Afroreggae em várias frentes, como por exemplo o Festival de Pipas que ocorreu no morro do Vidigal.
Na iniciativa, o Energético Fusion convocou mais de mil moradores da região para um festival de pipas, dando luz para essa prática muito comum nas regiões periféricas de todo o Brasil. A marca criou cinco modelos de pipas, todos distribuídos gratuitamente na sede da AfroReggae. Os moradores da região puderam se cadastrar e escolher uma das opções, com diferentes desenhos e QR codes. Cada um destes códigos trazia um desconto exclusivo para a compra de produtos da marca pelo Zé Delivery, com os preços caindo literalmente do céu.
O funk foi o universo escolhido pela marca, porque transmite a ocasião de consumo onde o público usualmente compartilha a bebida em grupo. Para entrar no segmento, a marca trouxe com ela o MC Don Juan que traz o melhor desse estilo.
O MC Don Juan já trouxe diversos hits que ficaram na mente de muitos, como por exemplo “Amar, amei” e “Bipolar”, a música em parceria com o Energético Fusion não seria diferente. Embalada pelas batidas do DJ Perera, a música “Modo Fusion” cresce no refrão com um beat pesadão e chama tropa toda pra curtir. Confira:
“Ingressar a marca num segmento onde ela ainda não é considerada é um grande desafio. Precisávamos de um nome que desse essa chancela e que realmente contribuísse para uma estratégia assertiva”, afirma Juliana Junqueira, gerente de Marketing da Ambev/Fusion.