Depois da Coca-Cola fazer um sucesso gigantesco com a campanha que trouxe nomes comuns para as embalagens do refrigerante, agora a Pepsi decidiu investir nos emojis para aproximar seu refrigerante do público no ponto de venda.
A campanha #Pepsimoji vai trazer as mais variadas carinhas expressivas para as latas e garrafas da Pepsi em mais de 100 países, incluindo o Brasil.
No total serão mais de 70 expressões que irão estampar as embalages. Todas desenhadas pelo próprio departamento de Design da Pepsico. Os primeiros Pepsimojis já apareceram no Canadá. As latinhas com emojis também já chegaram em diversos outros países, como Russia, Tailândia e Paquistão.
https://www.youtube.com/watch?v=5gvSXXnqzmw
Em um dos vídeos utilizados para promover a campanha, um rapaz pede a namorada em casamento utilizando apenas emojis.
“Sai it with Pepsi”
De acordo com a CEO da Pepsico, Indra Nooyi, os Pepsimojis serão a maior campanha publicitária a usar as figuras. A executiva afirma que os emojis representam uma forma de comunicação atual e que ainda ninguém os inseriu no mundo fora da internet como a Pepsi pretende fazer em 2016.
Por aqui, o Itaú já chegou a fazer isso, mas realmente não é o mesmo que inserir as carinhas em itens tão comuns como latas de refrigerante.
Nós entramos em contato com a assessoria da Pepsico no Brasil para saber detalhes do lançamento por aqui e assim que tivermos mais informações voltaremos a atualizar este post.
Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:
Com informações de: Adweek.