O reinado absoluto do Netflix como serviço de consumo de conteúdo sob demanda pode estar próximo do fim. Isso porque um dos principais concorrentes do serviço na Índia, o Dish Flix, anunciou sua vinda para o Brasil.
O serviço indiano não é exatamente idêntico ao Netflix em seu funcionamento. Para funcionar, o Dish Flix precisa de um aparelho específico que deve ser adquirido no momento da compra do plano, por um valor separado. Na índia as mensalidades são equivalentes a R$ 6, enquanto o aparelho custa em torno de R$ 360.
De acordo com a Folha de S. Paulo diversas agências já foram consultadas pela Zee TV, responsável pelo serviço, para criarem conceitos publicitários condizentes com o que o mercado brasileiro espera. Além disso, o valor da mensalidade do Dish Flix deve chegar abaixo do preço cobrado pela Netflix.
Se por um lado a experiência de comprar um aparelho separado para consumir conteúdo em vídeo pode parecer incômoda, por outro, o fato da transmissão dispensar o uso da internet pode ser um bom atrativo para aqueles que possuem velocidades de conexão mais lentas ou instáveis.
O Netflix só chegou à Índia no mês passado, enquanto o Dish Flix já existia em terras indianas desde meados de 2015. Se por lá o Netflix já entrou com um player consolidado, por aqui o cenário é justamente o contrário. Os brasileiros já estão bem familiarizados com o Netflix. Mas concorrência é sempre bem vinda, não é mesmo?
Com informações de: Folha de S. Paulo.