Khaby Lame é um sucesso mundial. E como tal, não poderia ter nome melhor para estrelar a mais nova campanha global do McDonald’s para a Copa do Mundo. A novidade foi divulgada nas redes sociais do McDonald’s ao redor do mundo de forma simultânea.
Como se espera de um filme para a Copa do Mundo, o comercial retrata as mais diferentes nacionalidades das seleções classificadas para o mundial. Entre as principais referências é possível notar torcedores brasileiros, argentinos, mexicanos, franceses, ingleses, australianos e espanhóis vibrando com os jogos de futebol e, claro, convidando seus amigos para irem a um restaurante da rede após a partida. Assista:
Um dos destaques do filme é que o McDonald’s trouxe de maneira bem clara as diferentes maneiras pelas quais as pessoas ao redor do mundo apelidam sua marca. É possível ver termos como “Maccy D’s”, comumente utilizado pelos britânicos; ou “McDo”, pelos franceses; ou “Macca’s”, como dizem os australianos. Faltou, no entanto, utilizarem o tão famoso “Méqui”, como dizem os brasileiros. No filme os brasileiros falam apenas “McDonald’s”, da maneira tradicional. Embora até mesmo a própria companhia já tenha adotado oficialmente o apelido por aqui.
Recentemente o McDonald’s Brasil anunciou seus sanduíches da Copa 2022. Apesar de muito aguardadas, as novidades acabaram decepcionando os consumidores por conta dos seus altos preços e pouca inovação.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube: