O brasileiro é extremamente engajado com a Copa do Mundo. Quando a data se aproxima, a gente dá um jeito de mostrar a nossa torcida pela seleção brasileira de futebol de alguma forma. Seja colocando alguma decoração, uma bandeira, ou até mesmo pintando ruas e muros. E foi justamente pensando neste público que Guaraná Antarctica decidiu lançar sua mais nova campanha “Muros Patrocinados”.
A ideia é tão simples quanto genial. A marca vai trocar o investimento que faria em mídia exterior por patrocínio de muros de pessoas reais do dia-a-dia, como a Dona Aparecida, o Seu Sebastião, a Nadir, Mailie Jaqueline de Heliópolis, Adriano e sua cadelinha Luma, entre vários outros brasileiros torcedores e consumidores do guaraná. A ideia é patrocinar artes relacionadas à Copa do Mundo que já existem, adicionando elementos de Guaraná Antarctica e gerando renda extra para os moradores.
A ação foi divulgada nas redes sociais da Soko, agência que assina o projeto em parceria com a Outdoor Social. “Já são dezenas de muros patrocinados em diferentes comunidades. E quanto mais aparecerem, mais espaços para a marca patrocinar.”, diz o texto publicado pela Soko no Linkedin.
“Ao invés de investirmos aquele dinheirão em estratégia de OOH, investimos em espaços não tão tradicionais mas muito comuns na nossa cultura: a casa das pessoas, os muros de verdade que a torcida já pinta para torcer pela seleção. São muitos lugares impactados, entre eles, Jardim São Luiz, meu lugar do coração e onde prometi que voltaria pra fazer a diferença.”, afirmou Gabriele Ferreira, Coordenadora de Marketing de Guaraná Antarctica também em seu perfil no Linkedin.