Quem nunca errou uma postagem nas redes sociais e precisou editar? Bem, isso é fácil em redes como o Facebook e Instagram, mas impossível no Twitter (por enquanto). A rede social com milhões de usuários diários ouviu um pedido antigo e finalmente irá liberar a edição de tweets.
O próprio Twitter confirmou a informação dizendo que os testes da nova função já estão acontecendo internamente entre a equipe da empresa. Porém nas próximas semanas, usuários do Twitter Blue (uma versão paga da rede social) já poderão usar a nova ferramenta.
A equipe do Twitter afirma ainda que mesmo que você não seja um usuário do Twitter Blue e nem trabalhe na equipe, será possível identificar um tweet editado caso ele apareça em sua timeline. Abaixo você confere como o tweet irá aparecer:
Como será a edição de tweets?
A edição vai permitir que tweets já publicados possam ser alterados algumas vezes dentro de um período de 30 minutos. Os tweets que forem editados irão apresentar uma “estampa” indicando que ele sofreu algum tipo de alteração. E ao clicar na estampa, o histórico de edição será exibido.
Para a equipe do Twitter a exibição das edições realizadas é importante “pois elas ajudam proteger a integridade da conversa e criam um registro acessível público do que foi dito.”
Quando?
No final de setembro os usuários do Twitter Blue nos Estados Unidos começarão a usar a função. Ainda segundo funcionários do Twitter, “o teste será realizado em um único país a princípio e vai se expandindo conforme observamos e aprendemos mais sobre a forma de como as pessoas usam a edição de tweets.” Eles também afirmaram que irão observar atentamente como a edição pode afetar a maneira como as pessoas leem, escrevem e engajam com um tweet.
Ainda não foi divulgada uma data para a liberação da ferramenta para todos os usuários.