Mais
    InícioInovaçãoAplicativosTwitter finalmente vai permitir a edição de tweets

    Twitter finalmente vai permitir a edição de tweets

    Função já era pedida há anos por usuários da rede social

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Quem nunca errou uma postagem nas redes sociais e precisou editar? Bem, isso é fácil em redes como o Facebook e Instagram, mas impossível no Twitter (por enquanto). A rede social com milhões de usuários diários ouviu um pedido antigo e finalmente irá liberar a edição de tweets.

    O próprio Twitter confirmou a informação dizendo que os testes da nova função já estão acontecendo internamente entre a equipe da empresa. Porém nas próximas semanas, usuários do Twitter Blue (uma versão paga da rede social) já poderão usar a nova ferramenta.

    Continua depois do anúncio

    A equipe do Twitter afirma ainda que mesmo que você não seja um usuário do Twitter Blue e nem trabalhe na equipe, será possível identificar um tweet editado caso ele apareça em sua timeline. Abaixo você confere como o tweet irá aparecer:

    Imagem: Divulgação.

    Como será a edição de tweets?

    A edição vai permitir que tweets já publicados possam ser alterados algumas vezes dentro de um período de 30 minutos. Os tweets que forem editados irão apresentar uma “estampa” indicando que ele sofreu algum tipo de alteração. E ao clicar na estampa, o histórico de edição será exibido.

    Para a equipe do Twitter a exibição das edições realizadas é importante “pois elas ajudam proteger a integridade da conversa e criam um registro acessível público do que foi dito.”

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Quando?

    No final de setembro os usuários do Twitter Blue nos Estados Unidos começarão a usar a função. Ainda segundo funcionários do Twitter, “o teste será realizado em um único país a princípio e vai se expandindo conforme observamos e aprendemos mais sobre a forma de como as pessoas usam a edição de tweets.” Eles também afirmaram que irão observar atentamente como a edição pode afetar a maneira como as pessoas leem, escrevem e engajam com um tweet.

    Ainda não foi divulgada uma data para a liberação da ferramenta para todos os usuários.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    BeFun e Fever trazem evento que promete ser opção de lazer divertida e radical para toda a família e colecionadores de carros

    O objetivo da campanha é provocar a curiosidade das pessoas e fazê-las questionarem as pizzas da concorrência

    Os lançamentos chegam logo depois do anuncio da parceria com a Nestlé

    Lançamento é parte do movimento da marca de sorvete em estar presente em novas ocasiões de consumo dos brasileiros

    🔥 Em alta agora:

    Lollapalooza anuncia cancelamento de Rina Sawayama, Jaden Smith e Dove Cameron

    O Lollapalooza Brasil 2024 anunciou nesta terça-feira (27), através de suas redes sociais, que os cantores Rina Sawayama, Jaden Smith e Dove Cameron não...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,008FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade