Mais
    InícioNegóciosNexstar adquire 75% da CW, rede responsável por Arrow e Riverdale

    Nexstar adquire 75% da CW, rede responsável por Arrow e Riverdale

    Warner Bros e Paramount ainda continuam com uma pequena parte da rede

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em um comunicado a rede de tvs americana Nexstar, que pertence ao Nexstar Media Group, confirmou que adquiriu 75% da rede CW se tornando assim a sócia majoritária da empresa, já que as antigas donas do canal, Warner Bros Discovery e Paramount Global, possuem 12,5% cada da CW e irão continuar produzindo conteúdo para o canal.

    A CW foi fundada em 2006 em conjunto pela Warner e CBS (daí o nome CW) onde cada uma era proprietária de 50% da rede. Muitas séries de sucesso foram criadas pela CW desde então como Vampire Diaries, Gossip Girl, Riverdale, All American e todas as produções pertencentes ao “Arrowverse”, que ainda sobrevive graças a série do Flash, que será encerrada em sua próxima temporada.

    Continua depois do anúncio
    Imagem: Divulgação.

    Apesar de séries que contam com uma base considerável de público e que geram engajamentos nas redes sociais, a CW vinha amargando prejuízo há algum tempo, tendo sua maior receita proveniente dos licenciamentos de suas séries especialmente para a Netflix. Porém quando Warner e Paramount decidiram apostar em seus próprios serviços de streaming (HBO Max e Paramount+), alguns acordos de licenciamento foram encerrados o que diminuiu ainda mais o dinheiro que entrava nos caixas.

    O plano estratégico que está sendo desenvolvido para a CW é de que a rede possa se tornar sustentável ao invés de fazer com que ela seja apenas uma fornecedora de conteúdo para streamings.

    Warner Bros Discovery e Paramount Global não receberam nada pela venda dos 75% da CW, já que a Nexstar concordou em assumir as dívidas do canal que estão em torno dos $100 milhões de dólares. Mike Pedowitz, presidente e atual CEO da CW, irá permanecer no cargo. A transação deve ser completada até o final do atual trimestre.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Vincent Martella estrela comercial do Burger King Brasil

    O Burger King sabe exatamente que o seu público gosta de atitudes ousadas e inesperadas. Foi justamente nesse sentido que a rede correu para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,888FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade