Depois de uma positiva parceria com a Universal, que foi a responsável pelo lançamento dos recentes 007- Sem Tempo Para Morrer, Casa Gucci e Licorice Pizza, a MGM anunciou ontem (14) que entrou em um acordo com a Warner Bros. Pictures para a distribuição internacional de seus filmes, começando efetivamente a partir de 2023.
A Universal ainda ficará responsável pela distribuição de três filmes da MGM, são eles: ‘Till’, um thriller sobre o assassinato de Emmett Till que tem sua estreia prevista para outubro e o drama ‘Women Talking’ protagonizado pela atriz Frances McDormand que chega aos cinemas em dezembro.
O próximo filme do agente James Bond (o 26º da franquia), que ainda não tem previsão de lançamento, também terá distribuição ainda pela Universal, cumprindo assim um acordo já assinado. A Warner começa a distribuir os filmes de James Bond a partir do 27º longa.
Porém no meio desses três filmes anteriormente acordados com a Universal, em novembro teremos o lançamento de ‘Bones and All’ que já irá contar com a distribuição da Warner. O aguardado Creed 3 que foi adiado para março de 2023 será o primeiro da franquia a ser distribuído pela Warner.
O novo acordo entre MGM e Warner foi anunciado por Michael De Luca e Pamela Abdy, co-CEOs da Warner Bros, e inclui também a distribuição de mídias físicas dos filmes da MGM. Ainda sob os termos do acordo, os dois estúdios irão colaborar no marketing e propaganda, publicidade, distribuição e nas relações com os expositores em assuntos relacionados aos futuros lançamentos para cinema da MGM.
Recentemente o icônico estúdio MGM foi comprado pela Amazon em uma transação de pouco mais de $8 bilhões de dólares, o que garante que apesar da distribuição da Warner nos cinemas, os próximos filmes da MGM chegarão ao Prime Video no streaming e não à HBO Max.