Mais
    InícioNegóciosJohnson & Johnson deixará de vender globalmente talco para bebês

    Johnson & Johnson deixará de vender globalmente talco para bebês

    O anúncio de descontinuação global veio depois de milhares de ações judiciais em vários países alegando que o produto contém amianto

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Johnson & Johnson Company, conhecida por produzir produtos para bebês, fez um anúncio esta semana de que deixará de produzir talco para bebês à base de talco à partir de 2023. Essa ação acontecerá globalmente, por conta de processos judicias alegando que o produto contém amianto.

    A Johnson & Johnson Company em um comunicado disse: “Como parte de uma avaliação de portfólio mundial, tomamos a decisão comercial de fazer a transição para um portfólio de talco para bebês à base de amido de milho. Como resultado dessa transição, o talco Johnson’s Baby Powder será descontinuado globalmente em 2023.”

    Continua depois do anúncio

    O produto já deixou de ser produzido nos Estados Unidos e Canadá em 2020 após processos judiciais sobre seus padrões de segurança. O anúncio de descontinuação global veio depois de milhares de ações judiciais em vários países alegando que o produto contém amianto, que pode causar câncer. Muitos deles até desenvolveram sérios problemas de saúde, incluindo câncer de ovário.
    Para explicar melhor, o amianto é um minério encontrado na natureza e muito utilizado pelo setor industrial no último século. Foi intensivamente utilizado na indústria pela sua abundância e baixo custo de exploração. Foi considerado, por muito tempo, matéria-prima essencial por suas propriedades físico-químicas (grande resistência mecânica e às altas temperaturas, ao ataque ácido, alcalino e de bactérias).

    No entanto, a Johnson & Johnson Company disse que o produto é seguro: “Nossa posição sobre a segurança de nosso talco cosmético permanece inalterada. Estamos firmemente por trás das décadas de análise científica independente por médicos especialistas em todo o mundo que confirmam que o talco Johnson’s Baby Powder é seguro, não contém amianto e não causa câncer.”

    “Avaliamos e otimizamos continuamente nosso portfólio para melhor posicionar o negócio para o crescimento de longo prazo. Essa transição ajudará a simplificar nossas ofertas de produtos, fornecer inovação sustentável e atender às necessidades de nossos consumidores, clientes e tendências globais em evolução”, acrescentou a empresa, dizendo que o talco para bebês à base de amido de milho já é vendido em muitos países ao redor do mundo e em breve o produto estará disponível globalmente.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,931FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade