Em uma era em que diversos serviços de streaming foram lançados, consolidados e outros ainda estão por vir, não há dúvidas de que a quantidade de conteúdos que estão surgindo é absurda e temos sempre que escolher entre diversas opções (o que é bom por um lado). Entre diversos filmes, séries e minisséries de ficção, um gênero que vem ganhando cada vez mais destaque entre os consumidores e críticos é o das produções baseadas em dramas reais.
Dramas esses que podem conter um pano de fundo de traição, exposição, familiar, político, entre tantos outros, e é com foco nisso que listamos três ótimas opções de minisséries baseadas em dramas reais que foram lançadas recentemente pelo Star + para você já colocar na sua lista e iniciar sua maratona.
Dopesick
A minissérie protagonizada por Michael Keaton acompanha toda a movimentação nos bastidores de uma gigante empresa de remédios que desencadeou a pior epidemia de drogas da história dos Estados Unidos. Dopesick leva o espectador para o centro da luta de uma população contra os opioides, que chegavam à ela com o apoio oficial dos órgãos responsáveis pela liberação de remédios. Porém vamos descobrindo que tal apoio era decorrente de falsos estudos apresentados pela farmacêutica Purdue Pharma referentes ao medicamento Oxycontin.
Dopesick é uma história de ganância somada a falta de informação, que em oito episódios mistura personagens reais e fictícios para nos transportar ao centro dessa batalha.
Além de Michael Keaton, temos no elenco Will Poulter, Rosario Dawson, Peter Sarsgaard, Michael Stuhlbarg, Kaitlyn Dever, entre outros.
The Dropout
Com uma atuação incrível de Amanda Seyfried, The Dropout é uma história que mistura dinheiro, romance, tragédia e decepção para contar a trama da ambiciosa Elizabeth Holmes e da Theranos.
A minissérie de também oito episódios acompanha a jovem Elizabeth que tinha uma ideia que facilitaria e muito o diagnóstico de doenças a partir de apenas uma gota de sangue coletado do paciente, porém colocar essa ideia em prática se provou uma tarefa bem mais difícil do que a jovem imaginou.
Enganando a todos e usando meios muito questionáveis no desenvolvimento de sua ideia, passando por cima de quem fosse necessário, Elizabeth que chegou a ter o título de bilionária mais jovem do mundo, perdeu tudo em um “piscar de olhos”.
The Dropout recebeu seis indicações ao Emmy 2022.
Pam & Tommy
Com dez indicações ao Emmy 2022, a minissérie Pam & Tommy protagonizada por Lily James e Sebastian Stan, conta a história daquela que é considerada a primeira sex tape da internet e envolvia o casal Pamela Anderson e Tommy Lee (baterista da banda Motley Crue).
A minissérie mostra a aproximação e casamento relâmpago de Pamela e Tommy e toda a convivência dos dois que estavam felizes com a reforma de sua casa e com o futuro a partir dessa nova vida de casados.
Porém tudo começa a mudar quando uma fita VHS com conteúdo íntimo do casal é roubada por um empreiteiro que se desentendeu com Tommy durante a reforma. O vídeo passou de uma curiosidade para um viral da internet na época sendo comercializada por diversos sites em 1997.
E após o vazamento do conteúdo da gravação, acompanhamos como cada um do casal reagiu e lidou com a situação, que foi muito mais pesada para Pamela.
Você não irá se arrepender de assistir a essas três minisséries baseadas em dramas reais disponíveis no Star+, e que poderão ser consagradas no Emmy em setembro.