Uma das mais longas séries de super-heróis já exibidas, The Flash, será encerrada pela CW em sua nona temporada que tem estreia marcada para 2023. A rede de televisão norte-americana confirmou ainda que a última temporada de The Flash, que é protagonizada por Grant Gustin, terá 13 episódios. A produção da última temporada começará no próximo mês.
Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira, Eric Wallace que é o produtor executivo e showrunner da série disse:
“Nove temporadas! Nove anos salvando Central City enquanto levávamos o público em uma jornada emocional cheia de coração, humor e espetáculo. E agora Barry Allen chegou a linha de partida de sua última corrida. Tantas pessoas incríveis doaram seu talento, tempo e amor para trazer essa maravilhosa série à vida toda semana. Então, conforme nos preparamos para honrar o incrível legado da série com o nosso capítulo final, eu quero agradecer ao nosso elenco fenomenal, escritores, produtores e equipe que ao longo dos anos ajudaram fazer de The Flash uma experiência inesquecível para espectadores de todo o mundo.”
Era esperado que The Flash terminasse em sua oitava temporada, porém um novo acordo entre a CW, Candice Patton e Grant Gustin foi feito, prolongando assim a série para mais uma temporada.
A primeira temporada de The Flash foi lançada em 2014 e rapidamente se tornou um dos maiores sucessos da CW e uma das mais queridas pelo público, porém alguns acham que a série se estendeu demais e com o padrão CW de 22 episódios em média por temporada, algumas “barrigas” foram criadas.
Mesmo com essa oscilação entre a audiência, The Flash se mostrou como um dos grandes acertos do chamado Arrowverse, já que é a única que continua sendo exibida até o momento.
No Brasil a série está disponível na Netflix.