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    Ragazzo se reposiciona e reformula cardápio com novo conceito casual dining

    Marca se afasta do conceito de fast-food para apostar em um cardápio totalmente reformulado para o conceito de casual dining

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • Ragazzo, com mais de 30 anos de história e conhecido pela melhor coxinha de São Paulo, apresenta reposicionamento para atrair novos públicos no segmento de casual dining.
    • Rede pretende dobrar o número de restaurantes até 2025 e expandir para novas regiões do país, mantendo a qualidade e serviço diferenciado da marca.
    • Novo momento inclui novos produtos, processos de cozinha e atendimento, com destaque para a reformulação do cardápio e investimento em campanhas de divulgação em diversos canais.

    Com mais de 30 anos de história e dono da coxinha que já foi eleita a melhor de São Paulo, o Ragazzo acaba de apresentar um reposicionamento completo, que busca trazer novos públicos para o restaurante com sua entrada no segmento de casual dining.

    Não tem muito tempo que a rede apresentou sua nova identidade visual. E agora neste novo momento, seus restaurantes se afastam da proposta de alimentação rápida e passam a oferecer um novo conceito de experiência aos consumidores: ambiente descontraído, serviço mais informal e menu inédito reformulado por um dos principais chefs de culinária italiana no Brasil.

    Oferecendo uma nova proposta de valor aos clientes, a rede tem expectativa de dobrar os seus restaurantes até 2025 e alcançar novas regiões no país. Segundo Bruna Saraiva, Diretora de Talentos e Estratégia da marca, a mudança eleva a percepção dos clientes sobre a qualidade e serviços oferecidos pelo Ragazzo, mas sem se distanciar do DNA da marca.

    “O Ragazzo traz um diferencial para a categoria de casual dining, atingimos a qualidade superior dos produtos presente na categoria, praticando um preço competitivo, mas ainda com preocupação e cuidado desde a matéria-prima, processo produtivo e finalização em loja.” explica a executiva.

    O novo momento do Ragazzo apresenta inovações em três pilares principalmente: novos produtos, novos processos de cozinha e novo atendimento. Para a reformulação do cardápio, foram cinco meses de pesquisa e desenvolvimento e mais de 130 receitas testadas, com a consultoria do chef David Maurício. Além disso, a rede apresenta novas louças, novos suportes e novas tábuas, promovendo um empratamento impactante e criativo. Por fim, o Ragazzo agora oferecerá um atendimento mais personalizado aos clientes, realizando treinamentos especializados para as equipes de atendimento.

    Para divulgar este novo momento, o Ragazzo investiu em propagandas que serão veiculadas em diversos canais, como TV Globo, Tiktok, YouTube, Instagram e Facebook, com a intenção de atingir mais de 120 milhões de pessoas. A empresa também investirá em mídia offline, em TVs que ficam em elevadores comerciais e banners espalhados em shoppings de São Paulo.

    O reposicionamento do Ragazzo no segmento de casual dining faz parte da estratégia de expansão da marca para os próximos anos, que aposta em dois modelos de negócio. Além dos restaurantes, com serviço de salão completo e focado nas experiências do cliente, a rede conta também com o modelo Express, desenhado para oferecer produtos on the go e atender grandes centros urbanos e regiões de grande circulação de pessoas, tendoa famosa coxinha da marca como carro-chefe.

    O modelo do Ragazzo Express é o principal vetor de expansão de capilaridade da marca, sendo o modelo escolhido para aumentar o número de franquias e unidades pelo Brasil – espera-se que a rede atinja mais de 1000 unidades Express até 2025.

    Atualmente, o Ragazzo está presente em quatro estados do país, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Amazonas, somando um total de 45 unidades de restaurante e 200 lojas com o modelo Ragazzo Express.

    Novo menu Ragazzo 

    As receitas dos novos pratos foram desenvolvidas com a consultoria do Chef David Maurício – um dos principais chefs de culinária italiana no Brasil, que comandou por 10 anos a cozinha do Due Cuochi – em parceria com o Dr. Alberto Saraiva, fundador da Rede Ragazzo e responsável pela estratégia e desenvolvimento de novos produtos.

    O novo cardápio traz ingredientes premium que realçam o sabor e qualidade dos produtos. O novo cardápio conta com 26 novos itens nas categorias Entradas, Saladas, Massas, Gratinados e Pizzas, com destaque para.

    Novas Entradas

    O cardápio apresenta duas entradas novas extremamente crocantes e deliciosas. A Croqueta de Milho & Bacon que explode na boca e o Croc Chicken Stripes, deliciosas tiras de frango que acompanham 7 molhos diferentes para que o cliente possa ter diversas experiências de sabor em um mesmo prato.  

    Saladas 100% reformuladas

    Releitura da clássica Caprese, que tem como diferencial uma mussarela empanada e a Croc Cesar com deliciosas tiras de frango empanado. Além disso, o consumidor tem a opção de criar sua salada, fazendo sua combinação com até 24 ingredientes – liberdade total. 

    Nova categoria de gratinados

    Essas novidades prometem ser a grande estrela do cardápio. Lasanhas, canelones e rondeles gratinados com muito queijo e finalizados cada um de uma maneira especial. Destaque para a Lasanha de Bacalhau finalizada com Salsa de Azeitona e Cebola Crispy, para o Rondeli de Ricota e Espinafre perfumado com limão siciliano e lascas de amêndoas crocantes e o Canelone de Brócolis e Bacon servido com telhas de bacon crocante.

    Novas Pizzas estilo clássico italiano

    Feitas com massa fermentada em processo natural por 48h e molho de tomate importado da Itália. Os destaques são os sabores Stracciatella & Presunto Royal (pizza italiana com molho pesto, mussarela de búfala, presunto royal, stracciatella, pistache e raspas de limão siciliano) e a Parma (mussarela, rúcula, presunto parma rasgado, lascas de parmesão e regada com geleia de alho negro). Além dos sabores clássicos como Calabresa e 4 Queijos.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

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