Após o enorme sucesso da recém-lançada quarta temporada de Stranger Things, os irmãos Duffer (Matt e Ross), criadores da série, formaram a Upside Down Pictures, sua própria produtora e já estão bastante ocupados com futuros projetos para a Netflix, entre eles uma série de Death Note.
A produção ainda sem previsão de lançamento será em live-action e baseada no aclamado mangá e anime de mesmo nome, que foi escrito originalmente por Tsugumi Ohiba e contou com as ilustrações de Takeshi Obata.
Death Note acompanha a história de Light Yagami (Kira), um adolescente que descobre um misterioso caderno que qualquer pessoa ao ter o seu nome escrito nele morreria de um ataque cardíaco em 40 segundos (se a causa da morte não fosse especificada). E esse poder acaba intoxicando o jovem que decide então limpar o mundo de pessoas indesejáveis, que cometeram crimes. Mas as mortes começam a acontecer repentinamente o que leva à uma investigação por parte legal e que tenta pará-lo. Kira então se vê perseguido por um famoso detetive que atende apenas por L.
Após alguns dias na posse do Death Note, Light recebe a visita do verdadeiro dono do caderno, um shinigami conhecido como Ryuk, que havia deixado o caderno cair na Terra.
Em 2017 a Netflix já havia adaptado Death Note em formato de filme, mas a recepção por parte do público não foi lá das melhores, com inúmeras avaliações negativas. Mas agora a plataforma de streaming parece querer algo diferente, já que o novo projeto não terá qualquer tipo de ligação com o longa.
Desde a estreia de Stranger Things em 2016 o público pode conhecer e acompanhar o trabalho dos Irmãos Duffer, que já mostraram que sabem muito bem unir o mundo real com o mundo extraordinário e sobrenatural, e isso é um ótimo sinal para uma boa adaptação dessa já clássica história que é Death Note.