Muito se discute a respeito de quais as melhores práticas para criar um conteúdo de sucesso nas redes sociais. Qual o melhor horário? Quais as hashtags do momento? Melhor reels? Story? Foto? Tiktok? Essas são algumas das perguntas que sempre vêm à cabeça dos criadores que estão tentando construir sua audiência nas redes sociais. No entanto, a resposta para todas essas dúvidas podem ser ignoradas se os criadores focarem em um item: bom conteúdo.
Para Kyne Santos, do perfil @Onlinekyne, um conteúdo vai bem não porque foi postado em um determinado horário ou com determinada hashtag, mas sim porque ele é um conteúdo relevante. Que entrega ao público o que ele espera. “Não importa muito qual o melhor horário para postar. Um vídeo vai bem porque ele é um bom vídeo.” disse ela durante o painel “The Tiktok Blueprint: Knowing Your For You Feed” (O modelo do Tiktok: conhecendo seu “For You” feed).
“Eu já cheguei a pesquisar literalmente sobre os melhores horários para postar Tiktoks em Los Angeles, Califórnia, mas hoje eu já não faço mais isso”, afirmou o criador de conteúdo de gastronomia Owen Han do perfil @owen.han no Tiktok. Ainda assim, fez questão de reforçar que estabelecer uma rotina pode ajudar na hora do engajamento. “Eu tiro os primeiros 30 minutos ou 1 hora para responder os comentários e interagir com as pessoas. Também procuro postar pelo menos 2 vídeos por semana”, finalizou.
Esteja atento aos comentários
Ainda durante o mesmo painel, Kristine Thompson também destacou a importância dos comentários enquanto um termômetro da audiência. “Ficar de olho nos comentários é a melhor coisa para ter sucesso com os seus vídeos”, disse a criadora de conteúdo que já tem mais de 1,4 milhão de seguidores no Tiktok. “Os comentários são um dos lugares mais engraçados da plataforma”, concluiu.
O GKPB viajou para Anaheim, na Califórnia, para cobrir a VidCon 2022 a convite da Leo Burnett Tailor Made.