Depois de ter sido lançada nos Estados Unidos em maio, finalmente chega ao Brasil no dia 31 de agosto pelo Star+, a minissérie em seis episódios Pistol, que conta com a direção de Danny Boyle e é baseada no livro Lonely Boy: Tales from a Sex Pistol, de Steve Jones guitarrista da lendária banda Sex Pistols.
Segundo a sinopse da minissérie a banda britânica é a fúria, uma tempestade raivosa que está no centro de uma revolução e no centro da trama está o guitarrista e membro fundador do Sex Pistols, Steve Jones.
A jornada hilária, emocional e de até mesmo partir o coração em alguns momentos de Jones, nos guia através de um caleidoscópio pelos três mais caóticos e épicos anos da história da música. Pistol conta a história dos jovens barulhentos filhos de pais da classe operária, que sacudiram o entediante e corrupto sistema em seu cerne e ameaçaram derrubar o governo, mudando para sempre a música e a cultura.
No elenco temos Toby Wallace como Steve Jones, Anson Boon como John Lydon, Christian Lees no papel de Glen Matlock, Louis Partridge como Sid Vicious, Jacob Slater na pele de Paul Cook, Sydney Chandler como Chrissie Hynde, Talulah Riley como Vivienne Westwood, Maisie Williams como o Ãcone punk Jordan, Emma Appleton como Nancy Spungen e Thomas Brodie-Sangster como Malcolm McLaren.
Antes mesmo da série ser lançada, houve uma disputa judicial para a utilização das músicas da banda na minissérie. O vocalista John Lydon (conhecido por seu nome artÃstico de Johnny Rotten), entrou com uma ação para impedir o uso das músicas, porém Steve Jones contou com o apoio de Paul Cook, baterista do Sex Pistols para manter as canções.
Lydon, que deixou a banda em 1978, chegou a dizer durante uma audiência na corte britânica que a minissérie era “desrespeitosa”. Porém mesmo com a briga na justiça a produção da série levou a melhor e pode utilizar os sons da banda na trama.
O Sex Pistols foi formado no ano de 1975 em Londres e é considerada a banda responsável pelo surgimento do movimento punk no local.