Mais
    InícioGeekCinco filmes do Homem-Aranha chegam ao Disney+

    Cinco filmes do Homem-Aranha chegam ao Disney+

    Disney fecha acordo com a Sony e traz cinco filmes do Homem-Aranha para o seu Disney+

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O que há muito tempo era esperado pelo público agora já tem data certa para começar a acontecer. A Disney anunciou para o dia 8 de julho a chegada de cinco filmes do Homem-Aranha ao catálogo do Disney+.

    Os títulos que chegam no próximo mês são Homem-Aranha (2002) e Homem-Aranha 2 (2004) com Tobey Maguire, O Espetacular Homem-Aranha 1 (2012) e O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014) com Andrew Garfield e Homem-Aranha De Volta ao Lar (2017), da trilogia mais recente estrelada por Tom Holland.

    Continua depois do anúncio
    Imagem: Divulgação.

    Peter Parker/Homem-Aranha é um dos principais personagens da Marvel e um dos mais reconhecidos mundialmente, ao lado do Batman e do Superman, e por ter entrado oficialmente no MCU a inclusão de seus filmes recentes e antigos no streaming da Disney era questão de tempo, e eis que a Disney entrou em um acordo com a Sony que permitiu a chegada do amigão da vizinhança ao Disney+.

    No início de junho já havia sido noticiado que no Disney+ de alguns países ao redor do mundo já era certa a presença do Aranha para este mês, e faltava somente a confirmação dos lançamentos do filme também na América Latina. O que aconteceu hoje (23/06).

    Porque os filmes do Homem-Aranha já não estavam no Disney+?

    No final dos anos 90 a Marvel passava por uma grande crise que quase levou a editora à falência, e para evitar esse fim ela vendeu os direitos de seus principais personagens para os grandes estúdios de cinema, como Quarteto Fantástico e X-Men para a Fox e o Homem-Aranha para Sony.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Imagem: Divulgação.

    E desde então a Sony é a detentora dos direitos dos filmes do aranha e foi a responsável pelo início da febre dos filmes de super-heróis no cinema quando lançou o primeiro filme com Tobey Maguire em 2002, seguindo os passos da Fox que dois anos antes havia lançado o primeiro filme da franquia X-Men.

    Antes do lançamento de Capitão América – Guerra Civil, Disney e Sony entraram num novo acordo para que o personagem pudesse fazer parte do MCU, o que continua até hoje.

    Continua depois do anúncio

    A Disney pode recuperar os direitos do Aranha?

    Bom, o Homem-Aranha gera dinheiro, seu último filme lançado em dezembro de 2021 acumula quase $2 bilhões de dólares em bilheteria, e essa é uma grana que a Sony não pensa em abrir mão nem tão cedo.

    Uma cláusula no contrato de 1998 entre Marvel e Sony deixa claro que caso a Sony não produza nada referente ao personagem a cada cinco anos, os direitos voltam automaticamente para a Marvel. É por isso que vemos tantos spin-offs produzidos pela Sony como Venom, Morbius, Kraven O Caçador, Madame Web, entre outros projetos.

    A Disney pode até comprar os direitos de volta se quiser, mas o preço que a Sony pediria tendo em vista o sucesso do personagem talvez não valesse a pena para a casa do Mickey atualmente.

    Imagem: Divulgação.

    Então não se esqueça, 8 de julho tem Homem-Aranha no Disney+.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Vincent Martella estrela comercial do Burger King Brasil

    O Burger King sabe exatamente que o seu público gosta de atitudes ousadas e inesperadas. Foi justamente nesse sentido que a rede correu para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,888FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade