O universo da Marvel não para de expandir, e com a chegada do Disney+ isso ficou ainda mais evidente, pois traz a possibilidade de contar histórias e apresentar novos personagens, que futuramente irão pular para as telonas, como é o caso de Kamala Khan, Ms. Marvel, que faz sua estreia nesta quarta-feira (08) no Disney+.
Nos quadrinhos Kamala teve sua revista solo lançada em 2014 e se apresentou como uma jovem estudante nerd e que estava descobrindo seus poderes (o que pode nos lembrar um certo Peter Parker não é mesmo?!)
Depois de ter caído nas graças dos leitores era apenas questão de tempo para Kamala saltar das páginas das HQs para outras mídias, e esse momento chegou, ela ganhou sua própria série.
Motivos para assistir a série
Representatividade
Kamala Khan é uma paquistanesa-americana nascida na cidade de Jersey, após seus pais, Yusuf e Muneeba, mudarem do Paquistão para os EUA, o que a faz a primeira personagem muçulmana a ter sua própria revista e série pela Marvel.
Assim como nos quadrinhos a cultura muçulmana terá um destaque também na série como já foi visto nos trailers, e uma vertente que pode ser explorada no Disney+ é justamente o respeito de Kamala por sua cultura, porém em um país do ocidente, com suas diferenças culturais, além de pais rigorosos.
Referências nerds
Kamala tem um enorme interesse por assuntos nerds, e vivendo em um mundo repleto de super-heróis isso fica um pouco mais evidente. A jovem é fã dos Vingadores e tem Carol Danvers, também conhecida como Capitã Marvel, sua maior inspiração.
Um toque jovem ao MCU
Nas críticas publicadas até agora sobre Ms. Marvel é possível perceber que a série é voltada para o público jovem e de maneira leve aborda a jornada de descoberta dos poderes por Kamala, porém conta também com todos os dramas vividos pelos adolescentes de qualquer lugar do mundo, sejam eles em casa ou na escola.
Iman Vellani
Um outro importante motivo para assistir Ms. Marvel é a atriz que dá vida à personagem. É a estreia oficial de Iman como atriz e os elogios à sua atuação são unânimes. Iman viveu para interpretar Kamala Khan.
Assim como a Kamala dos quadrinhos, Iman já demonstrou em diversas entrevistas que também é uma nerd, desmentindo inclusive o todo-poderoso da Marvel, Kevin Feige, quando perguntada sobre o Multiverso.
A Capitã Marvel vai aparecer?
Bem, essa é uma pergunta que até agora só o elenco pode responder, mas pela relação de Kamala e Carol nos quadrinhos isso é bem provável, já que desde o nome até o uniforme, passando pelas cores escolhidas por Kamala Khan, tudo é inspirado pela Capitã Marvel.
E na vida real Iman tem se demonstrado uma grande fã e agora amiga de Brie Larson, então Kevin Feige, por favor nos dê esse crossover já esse mês!
Ah, e vale lembrar que Iman Vellani estará em ‘The Marvels’ (que estreia em julho de 2023) ao lado de Brie Larson e Teyonah Parris.
Mudança nos poderes
Uma questão que gerou polêmica entre os fãs da Ms. Marvel foi a mudança em torno dos poderes de Kamala Khan. Nos quadrinhos a jovem tem habilidades morfogênicas, ou seja, ela pode esticar seu corpo ou partes dele e até mesmo alterar sua aparência. Tudo isso adquirido após ter sido exposta à névoa terrígena liberada sob a terra por Raio Negro, líder dos Inumanos, o que confirma Kamala Khan também como uma inumana nas HQs
Já na série, pelo que vimos nos trailers divulgados, Kamala poderá formar cristais que se moldam à sua vontade, alongando assim seus braços, mãos e pernas. Além de possuir uma força cósmica.
Kevin Feige disse que a mudança foi para adaptar os poderes de Kamala ao MCU e que tudo fará sentido no futuro.
A série Ms. Marvel terá 6 episódios e conta com a direção de Adil El Arbi, Bilal Fallah, Meera Menon e Sharmeen Obaid-Chinoy.