Mais
    InícioInovaçãoStreamingRoku celebra Dia do Streaming

    Roku celebra Dia do Streaming

    Evento reuniu representantes do universo para realizar a segunda edição do Dia do Streaming, em busca de falar sobre o futuro do formato

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nesta sexta-feira (20) a Roku realizou a segunda edição do Dia do Streaming, com um evento promovido em parceria com a Tela Viva onde especialistas do mercado de streaming debateram sobre diversas temáticas relacionadas a pauta principal, discutindo não só a evolução do streaming no Brasil, como também o momento atual do mercado e as perspectivas de evolução dos serviços.

    Com moderação de Samuel Possebon, participaram do bate-papo: André Romanon, country manager da Roku Brasil; Teresa Penna, head de soluções para o negócio dos produtos e serviços digitais do Globoplay; Christian Peralta, CCO da BB Media; Ana Julia Ghirello, VP da HBO Max; e Salustiano Fagundes, sócio da HIRIX Software & Techology.

    Continua depois do anúncio

    “O brasileiro é um consumidor de streaming super engajado e a Roku tem a missão de oferecer as melhores opções de conteúdo para esse público. De acordo com uma pesquisa realizada internamente, 75% dos brasileiros fazem streaming todos os dias e, durante o período mais crítico da pandemia, vimos um grande aumento nesse consumo, mas, mesmo com a retomada da rotina das pessoas, continuamos a ver esses hábitos”, afirma André Romanon.

    Os palestrantes debateram ainda sobre o modelo de publicidade nas plataformas. Para Ana Julia Ghirello, da HBO MAX, sistemas AVoD e SVoD são importantes, assim como estratégias de comunicação diretas ao consumidor e parcerias com players como a Roku. Teresa Penna, da Globoplay, falou ainda sobre o que espera do futuro do streaming: “Acreditamos que o futuro do streaming será monetizado por publicidade e assinatura, esse será o caminho mais provável de crescimento desse mercado”. “Além disso, parceiros como a Roku são fundamentais para garantir uma boa experiência para os usuários”, complementa Teresa.

    As plataformas de streaming no geral se destacam cada vez mais no mercado e já fazem parte da nossa realidade. É comum que os consumidores estejam mais dispostos a assinar tais serviços e a prova disso é a pesquisa realizada pela NZN Intelligence, que mostra que 84% dos consumidores possuem dois ou mais serviços de streaming.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Documentário sobre Paulo Gustavo...

    Com cenas captadas da última turnê realizada com sua mãe, o documentário Filho da Mãe chega em breve ao Prime Video

    Netflix anuncia 11 NFTs...

    A plataforma de streaming anunciou que amanhã, após a maratona do volume 2 da quarta temporada da série, fãs poderão concorrer para ganhar NFTs exclusivas temáticas

    Dicas de séries e...

    Confira séries e filmes de destaque que chegam nesta sexta-feira (01/07) aos streamings no Brasil

    Rexona convida atletas LGBTQIAP+...

    Em narrativa multiplataforma, a marca reforça através de histórias inspiradoras que o movimento é para todas as pessoas
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Piticas lança coleção de One Piece e Jujutsu Kaisen

    Após lançar uma coleção com diversos produtos de Stranger Things, agora Piticas anuncia uma nova coleção totalmente voltada para o público otaku, com peças...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,853FãsCurtir
    118,528SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade