Mais
    InícioNegóciosEntrevistaDoritos: Ninguém faz Marketing de altíssimo nível se não há inovação por...

    Doritos: Ninguém faz Marketing de altíssimo nível se não há inovação por trás

    Em entrevista exclusiva ao GKPB, Pedro Goldfarb comentou a importância da inovação e inclusão para um trabalho de Marketing de alto nível

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No mês passado Doritos garantiu uma presença marcante no Lollapalooza com o patrocínio do espaço Perry’s e uma das melhores experiências de marca do festival. Durante o evento, nós tivemos a oportunidade de conversar com Pedro Goldfarb, Diretor de Marketing de Pepsico. No cargo há pouco mais de um ano, essa foi o primeiro grande evento da marca sob seu comando.

    Na conversa, pudemos compreender um pouquinho dos valores da companhia e o que podemos esperar nos próximos passos da marca. Confira:

    Continua depois do anúncio

    [GKPB] Nós temos acompanhado há muitos anos o trabalho de Doritos. A marca mantém um trabalho de diversidade e representatividade. Você poderia falar um pouco da importância desses pilares para a companhia?

    Hoje Doritos é uma marca que já é conhecida no mercado como uma referência quando se fala em diversidade. Então é muito gratificante ver tudo o que começamos a construir há muitos anos atrás. Falar sobre este tema não é fácil. Você precisa construir isso com muita consistência ao longo dos anos. Tem que ser uma verdade da marca, das pessoas que estão por trás, porque se não for uma verdade, em algum momento isso se desfaz. Esse é um pouco de todo o racional de quando a gente pensa estrategicamente onde queremos estar com Doritos agora e futuramente.

    Veja também:  BK Bud Burger: Burger King e Budweiser apostam em collab

    Nós começamos esse movimento lá atrás, muito antes de vários outros players do mercado. Hoje é muito legal ver que tem várias outras marcas que falam sobre o tema sem tantos tabus, de uma forma muito bacana. E nós ficamos muito felizes porque achamos que contribuímos para a construção desta história. Ter marcas grandes, representativas, globais, com um peso grande no mercado se posicionando dessa forma, contando essa história, ajuda a encorajar outras pessoas e outras marcas a também contarem as suas histórias da forma que elas acreditam que têm que ser contadas. É isso o que nós valorizamos e pretendemos continuar fazendo futuramente para a marca Doritos.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    [GKPB] Nós ficamos dois anos se poder realizar eventos. Doritos sempre participou de muitos eventos, como Rock in Rio e Lollapalooza onde a marca sempre teve muita exposição com esse pioneirismo de trazer essas questões de inclusão. Doritos chegou a patrocinar área de PCD do Rock in Rio, o que foi superlegal, porque nunca havia sido patrocinada. E qual é a sensação de poder voltar a estar próximo do consumidor, proporcionar experiências e colocá-lo direto em contato com a marca?

    Tirando o crachá, é emocionante passar por esse momento que estamos vivendo. Durante dois anos cada um passou a sua dificuldade com sua família, com seu trabalho, suas questões pessoais e profissionais. Hoje eu estava conversando com as pessoas e é a primeira vez em que você está numa situação sem máscara. Você sai de casa e fica com aquela sensação de que esqueceu o celular ou a carteira. É um momento único, histórico. E esse evento foi isso. A materialização deste momento. Histórico. E é muito legal estar vivenciando isso.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Lollapalooza Brasil encerra a 11ª edição com grandes números

    Marketing é sobre isso. Você contar e viver histórias, interagir com as pessoas, ouvir as histórias que as pessoas têm para contar, contar suas histórias e, dessa mescla, você construir o futuro. Pra gente é um momento único. Estávamos com uma expectativa muito grande.

    Toda a nossa preparação teve um cuidado com os mínimos detalhes com todos os tipos de pessoas, de pensamento. Esse é um pouco do espírito que nós tentamos trazer pra cá para que as pessoas vejam e compreendam o que Doritos quer.

    [GKPB] Recentemente vocês lançaram Dinamita. Nós vimos que foi um sucesso. O que o público pode esperar de Doritos nessa parte de inovação para os próximos anos?

    Continua depois do anúncio

    Nós temos pilares que são importantes em termos de posicionamento e propósito de marca, mas as inovações são parte dessa construção. Hoje ninguém faz Marketing de altíssimo nível como nós nos propomos a fazer se não há inovação por trás. Então ela é uma das frentes estratégicas que trabalhamos diariamente. Te respondendo: com certeza vamos ter inovações.

    Veja também:  Com foco no consumidor brasileiro, Motorola ganha espaço no segmento premium

    Dinamita foi um sucesso. Um problema bom que estamos tendo, foi ter que restringir o fornecimento para algumas regiões em função do sucesso do produto, porque não estávamos com a capacidade suficiente para poder atender toda a demanda. O Brasil é muito grande, existem muitos desafios logísticos. Nós entramos com uma campanha em novembro, dezembro, foi superlegal e um momento de alta sazonalidade pra marca. As férias de verão são um momento em que o consumo de salgadinho e snacks aumenta. Então bombou. Superou as expectativas. Nós não estávamos nem prontos para atender à demanda que se materializou.

    [GKPB] O Dinamita é uma edição limitada?

    Na verdade não. Ele é uma nova vertente. Uma nova avenida de crescimento para a marca. É um formato diferente, uma tortilha enroladinha. A ideia é criar uma nova vertente de crescimento pautado, principalmente, pela questão da inovação.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,861FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade