Mais
    InícioInovaçãoCoca-Cola Byte é o novo sabor edição limitada inspirado no mundo virtual

    Coca-Cola Byte é o novo sabor edição limitada inspirado no mundo virtual

    Esse é o primeiro sabor da marca nascido no metaverso e chegará ao mundo físico em edição limitada com uma série de ativações

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Coca-Cola Byte é o novo refrigerante de edição limitada da marca, nascido no mundo virtual e disponível em diversos países ao redor do mundo.
    • A bebida estará à venda em países como México, Brasil, Argentina, Paraguai, Colômbia, Chile, Estados Unidos e China em datas específicas.
    • A Coca-Cola fez parcerias com Women in Gamex na América Latina e lançou um jogo de realidade aumentada relacionado à Coca-Cola Byte.

    Após o surgimento da Coca-Cola Starlight por meio da Coca-Cola Creations, que foi um sucesso, agora a plataforma de inovação está se expandindo ao redor do mundo, resultando na Coca-Cola Byte, refrigerante de edição limitada e primeiro sabor da marca nascido no mundo virtual.

    Prevista para ser a sensação da temporada, esta bebida de edição limitada estará disponível para compra a partir desta semana no México, Brasil e na Argentina, no Paraguai em 11 de abril, na Colômbia em 18 de abril e no Chile em 25 de abril, seguida pelos Estados Unidos em 2 de maio e pela China em 23 de maio.

    Para esta novidade, Coca-Cola formulou uma nova Coca-Cola Creation que reimagina o refrigerante clássico, impulsionado novamente pela colaboração, pela criatividade e pelas conexões culturais. Inspirada na criatividade ilimitada da comunidade gamer global, a Coca-Cola Byte dá vida ao sabor dos pixels numa bebida que transcende os mundos digital e físico.

    “Assim como os pixels ativam a conexão digital, a Coca-Cola Byte permite às pessoas se unirem para compartilhar momentos em que A Magia Acontece”, disse Oana Vlad, diretora sênior de estratégia global da The Coca-Cola Company. “É o sabor de sempre da Coca-Cola com um toque de inesperado, um portal pixelado para o mundo digital e a celebração que tudo isso traz”.

    A Coca-Cola Byte estará disponível em quantidades limitadas, portanto o período de compras só será aberto por um período de tempo limitado enquanto durarem os estoques. E para celebrar este passo na direção do futuro do sabor, a Coca-Cola usou pixels para retratar o seu icônico logo, além de ter feito uma parceria com a Forpeople para o design das embalagens.

    Produtos licenciados Coca-Cola para o lançamento

    Além disso, há também uma coleção inédita de produtos licenciados Coca-Cola para tornar esse lançamento ainda mais especial. Coca-Cola Jeans e Coca-Cola Shoes estarão juntos em uma parceria exclusiva desenvolvendo uma coleção edição limitada para a celebrar a nova Coca-Cola Byte. Com estampas que brilham no escuro seguindo o mesmo conceito da bebida, camisetas, casacos, sandálias e tênis especiais estarão disponíveis para compra a partir do dia 08/04 até quando durarem os estoques.

    Inserções no mundo digital

    Uma amostra da Coca-Cola Byte já havia aparecido numa nova ilha criada no Fortnite em colaboração com a PWR – o ambiente mais adequado para este inédito sabor baseado na liberdade criativa que os videojogos celebram, cujo sabor estará disponível para venda nas próximas semanas.

    Além da ilha criada no Fortnite, a Coca-Cola está lançando um jogo de realidade aumentada (AR) que pode ser acessado digitalizando uma lata da Coca-Cola Byte (clique aqui para acessar). O jogo conta a história do BYTE, um pixel de 8-bit deixado para trás quando a Coca-Cola Byte entrou no metaverso. Usando os dedos para controlar as flechas, os jogadores guiarão o BYTE, ajudando-o a saltar uma escada em espiral e, assim, poder se juntar ao logo da Coca-Cola. O tempo que os jogadores levarão para terminar ficará registrado num placar virtual que poderá ser compartilhado através das redes sociais. O design da experiência e a produção foram criados pela Virtue (a agência com a chancela da VICE) e a Tool.

    Parceria com Women in Gamex

    Para a América Latina, a marca fez parceria com a Women in Gamex, uma comunidade que busca fomentar, promover, tornar visível e aumentar a consciência sobre o papel da mulher na indústria de videogames na América Latina. “A comunidade Women in Gamex é um ponto de encontro para mulheres criadoras e entusiastas de videogames, onde elas podem levantar sua voz, compartilhar suas experiências, construir redes de confiança e apoio. Para uma melhor representação e visibilidade das mulheres, precisamos da inclusão e participação ativa das mulheres na indústria dos videogames”, disse Diana Rodríguez Aparicio, membro e fundadora da organização.

    Graças a esta parceria com a Women in Gamex, 300 mulheres terão a oportunidade de participar de uma sessão informal onde as criadoras de jogos e fãs poderão levantar suas vozes, compartilhar suas experiências e construir redes de confiança e apoio, enquanto criam seus próprios jogos.

    O papel da Coca-Cola Byte com as Women in Gamex destaca a natureza da Coca-Cola Creations como uma nova plataforma que toma a icônica marca Coca-Cola e a empresta a novas expressões, impulsionada pela colaboração, criatividade e conexões culturais, possibilitando interação virtual e parcerias com gamers entusiastas na América Latina.

    Ainda este ano, a Coca-Cola apresentará outras edições limitadas da Coca-Cola Creations com inovações exclusivas e colaborações inesperadas. Para obter mais informações sobre a Coca-Cola Creations, visite o site oficial clicando aqui.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade