Mais
    InícioAlimentos & BebidasVigor apresenta linha de queijos artesanais em parceria com produtores regionais

    Vigor apresenta linha de queijos artesanais em parceria com produtores regionais

    Para o lançamento, a marca traz para os consumidores dois tipos de queijo minas de microrregiões de MG

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O queijo é uma dos alimentos mais amados pelos brasileiros, ainda mais quando é de uma produção artesanal. Pensando nisso, a Vigor firmou uma parceria com produtores regionais e está lançando a linha de queijos “Artesanais do Brasil”.

    Para o lançamento, a Vigor escolheu o Queijo Minas Artesanal, que, além de ser típico de Minas Gerais, estado com a maior tradição na produção e consumo de queijos no país, é conhecido também pelo seu sabor diferenciado.

    Continua depois do anúncio
    Divulgação – Granja Leiteira Eudes Braga.

    A linha Artesanais do Brasil estreia com duas versões especiais, o Queijo Minas Artesanal Cerrado e o Queijo Minas Artesanal Campo das Vertentes, ambos produzidos em microrregiões de MG.

    As embalagens dos produtos ainda trazem em primeiro plano o nome de cada região, informações adicionais sobre os produtores e um selo exclusivo com o nome da fazenda onde o queijo foi produzido. Além disso, como parte importante do projeto, os fabricantes passaram por uma análise de qualidade rigorosa, que envolveu avaliações do processo de produção, da qualidade do produto e do sabor final.

    Essas collabs se deram quando a marca enxergou a oportunidade de somar forças e firmar parcerias com produtores mineiros, visando aumentar a penetração dessa iguaria nos lares brasileiros.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Queijo Minas Artesanal Cerrado é produzido artesanalmente pela Granja Leiteira Eudes Braga, na região do Alto Paranaíba, no Cerrado, em Minas Gerais. Com mais de 20 anos de experiência no setor queijeiro, Eudes Braga é presidente da APROCER (Associação de Produtores de Queijo Minas Artesanal do Cerrado) e um importante nome na produção de queijo regional no Brasil.

    O queijo apresenta aroma sutil e sabor equilibrado, perfeito para os consumidores que procuram o verdadeiro sabor do queijo regional com notas de leite fresco e sal. O produto estará disponível a partir de abril, na versão meia-lua com aproximadamente 500g, por R$ 109,90/kg.

    Continua depois do anúncio

    Já o Queijo Minas Artesanal Campo das Vertentes é produzido por Marcondes Moura, na Fazenda Fortaleza, localizada na cidade de Prados, na região de Campo das Vertentes, em Minas Gerais. Há 20 anos atuando no mercado de queijos, Moura herdou do pai a fazenda, que opera desde 1945.

    O queijo apresenta uma casca amarelo-palha com a massa ligeiramente mais clara e compacta, de textura semidura. Apresenta aroma mais floral e sabor mais lático e fresco, com leve acidez. O produto estará disponível a partir de maio, na versão meia-lua, com aproximadamente 500g, por R$ 109,90/kg.

    Os dois produtos serão comercializados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e na região Sul. A marca também promoverá ativações especiais nos pontos de venda em São Paulo, levando aos clientes das lojas dicas de harmonização e degustações dos queijos com iguarias variadas, como diferentes tipos de pimentas, azeitonas e até mesmo com doce de leite.

    Continua depois do anúncio

    Além disso, as gôndolas dos mercados que estiverem com os produtos da Vigor também receberão materiais informativos visuais, com detalhes sobre os diferentes momentos de consumo dos queijos artesanais.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    No site oficial da Coca-Cola já é possível conferir a novidade

    Cada tênis contará a história de seus respectivos personagens em pequenos detalhes que serão facilmente encontrados pelos fãs do anime

    Essa não é a primeira vez que a marca traz cereais matinais com sabores de seus best sellers, ano passado, a marca apresentou o Cereal Matinal Negresco

    Verdansk e Rebirth Island estão de volta em Call of Duty e os jogadores terão a chance de jogar os icônicos mapas em qualquer lugar através de seus dispositivos móveis

    🔥 Em alta agora:

    O McDonald’s é o novo patrocinador da Fórmula 1 na América Latina

    A Arcos Dourados, anuncia que o McDonald's é o novo patrocinador oficial da Fórmula 1 na América Latina. Este acordo representa um marco para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,991FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade